pesquisa

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

pesquisa

Mensagem por ederxc »

Ae pessoal estou precisando de uma idéia ...

tenho um prog e lançamento de nota fiscal no qual tem trez variaveis numericas codigo fornecedor, codigo prduto, codigo setor destinado.

Esta funionando legau...digito o codigo do fornecedor ele pesquisa na banco de fornecedores e mostra na frente o fornecedor do mesmo geito funciona cod do produto pesuisa no banco de produtose cod setor destinado pesquisa no banco de setores até ae tudo bem ,

O que eu quero é facilitar a vida do usuario, pois na hr de lançar a nota ele ñ vai lembrar de cabeça o codigo de cada , fornecedor, peca,setor destinado...
queria fazer tipo de um fanção submenu() no qual posso pesuisar por nome e retonar o codigo.. Isso eu consigo fazer ...

Minha duvida é como devo chamar a funcão ou as funções validando a variavel ! realmente estou sem idéias .. Pensei em usar o coimando
SET KEY tecla TO função .. mas se eu fizer dessa forma a funçào sempre estara ativa e em outro prog do menu principal sem querer o usuario esbarar na tecla e chamar a função vaui dar erro no sistema ...

por gentileza me deem alguma idéia !
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Voce colocar os comandos SET KEY no inicio de seu prog certo ativando-os.

...
SETKEY( ..., FUNCAO() )
...

Após a saida do módulo reconfigure as teclas para o valor antigo ou nulo.

...
SETKEY( ..., .T. ) // ou SET KEY F? TO
...

...
SETKEY( ..., FUN() ) // ou SET KEY F? TO
...

Function fun()
// função para enxer linguiça não faz nada.
return .t.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Vc pode usar o valid do GET para verificar se o usuário deixou o campo em branco.
Se estiver em branco, vc chama uma função que abre um achoice ou um dbedit mostrando os registros para o usuários escolher.
Quando ele selecionar o registro, vc retorna a informação para o campo.
Como o valid é por campo, vc pode colocar esse método para cada um deles.

Sobre o set key, vc entra na rotina, ativa o set key e quando for sair da rotina, vc desativa. Isso impede do usuário de chamar a rotina fora de hora.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Rocinha/GVC

Mensagem por ederxc »

Amigos , quanto ao setkey() apenas umas duvida ...
eu desativaria assim :

SETKEY(F2, .F.)

Seria este o modo correto de deixar nulo ? Outra duvida é fica legau fazer o sistema dessa forma ? Vcs costumam fazer assim !! :)Pos :(Neg
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

Sera que tem algum problema com minha pergunta !
supgaroto
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por supgaroto »

Tenta este exemplo da PcToledo :

https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

brigadào hein cara !
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

As teclas de auxilio são poucas e com esmero voce pode fazer alguns programas, tipo PDV ou kioskes.

Onde voce configura poucas funções básicas e genéricas como avancar, voltar, abrir, fechar, etc.

Lógico que tenho visto alguns programas foruindows que apresentam estas teclas e veja que as mesmas só são apresentadas em PDVs pois fica muito rebuscado voce colocar isto em um sistema baseado em menus.

Da uma aparencia pesada a tela que já possui menus e botões, mas em sistemas baseados em texto este recursos é interessantissimo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder