Atenção Srs. Moderadores: Creio que o Forum sofre invasão

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho Toledo

Temo que a invasão não seja direta e sim indireta.

O forum não esta sendo atacado diretamente pelo robo, o robo esta usando as informações capturadas em nossas maquinas com informações de logon, os cookies.

Sugiro aos amigos que quando sairem do internet explorer limpem os cookies e passem algum faxineiro com Ad-Aware ou Windows Defender.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Rochinha, pode parecer estranho, mas estes usuários que estão postando estas mensagens aqui, fazem o registro no fórum e depois de algumas horas (ou dias) confirmam o registro, como se fosse uma pessoa mesmo fazendo o registro, só então que postam as mensagens.
Sempre estou olhando o perfil dos membros que fazem registro aqui no fórum e notei que os registros destes usuários suspeitos ficam não ativos, esperando a confirmação do registro que é feita através de um link que é enviado para o e-mail do usuário. Então para fazer um teste, deixei um destes registros aguardando a confirmação (não exclui o registro) e fiquei monitorando este registro. No dia seguinte este registro já estava confirmado e o usuário já tinha postado 11 mesagens aqui no fórum. É como se fosse uma pessoa mesmo fazendo o registro... estranho né?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Amigo Toledo... se o que você está dizendo for realmente o que está acontecendo... então... essa "turma" tá sem nada mesmo prá fazer hein ?? Vai gostar de encher o saco assim lá em..... Itaquaquecetuba !!!!
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

hehehe

É florida, mas é isto mesmo e se não for é um robo muito sofisticado, mas ainda acho que a liberação final só deveria ser efetivada por moderador master.

Agora me diga uma coisa toledo, será que não tem um patch que obrigue o usuário a digitar dados de segurança no cadastramento. como vemos em bancos, telas que só aceitam cliques do mouse em mini calculadoras e/ou imagens com codigo de seguranca que deve ser digitado pelo usuário.

Assim inibiria o cadastro pelos robos forçando os MST(malandros Sem Trabalho) a terem de digitar. Isto iria deixa-los de saco cheio.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Mas imagem com código de segurança já existe aqui no Fórum:

Imagem

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

Então talvez o melhor modo fosse como em grupos do yahoo, em que o associado deve escrever de forma breve qual o seu interesse no grupo e esperar por liberação de um moderdor.

Num sei se fica muito difícil de se adaptar aos scripts, e se da muito trabalho para monitorar... mas é uma boa acho.

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Pelo procedimento entende-se:
Cadastra a conta.
Espera receber o e-mail de confirmação.
Confirma a inscrição.
Carrega os dados no robô (fdp)
Inicia a carga no forum com os dados da conta confirmado.

Não sei se é possível, mas a digitação de uma seqüência de caracteres aleatórios na tela é a melhor opção para evitar esses TSTOQF (tipinhos sem ter o que fazer).
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Responder