Amiguinho
Só pra te cutucar um pouco. Eu demorei muito tempo para passar a usar ferramentas para Clipper que me desse o visual ou jeitão Windows. Tomei conhecimento de Fivewin em 95, através da extinta revista importada Clipper Advisor, baixei o demo e fiquei namorando por 5 anos. por sorte tinha um vendedor muito bom que podia vender DOS até pra Micro$oft.
Fui procurando alternativas e fui juntando o que hoje eu chama de database de linguagens e agora as coleciono.
Mas vamos ao que interessa. Eu também passei por esta fase de experimento e hoje estou com Harbour( a parte tradicional 32 bits ) com meu sistema bem elaborado, complexo e com orgulhosa programação de código em estilo xBase.
Não bastará voce compilar seu aplicativo DOS e sair rodando no Windows. Terá de aprender primeiro como criar a janela principal, agregar um menu, submenus, posicionar uma barra de botões e partir para os módulos criando os browses que porventura acionarão dialogos de cadastro e alteração. É praxe e hierarquico.
Em suma transportei minha aplicação para Windows, mesmo sendo em xBase não perde para outras em VB ou Delphi pois com Fivewin e Harbour tenho acesso a tudo o que for feito pra eles como DLLs OCXs etc.
Se o mundo Hardour não é tão forte como o VB e Delphi use-o como ponte para ganhar enquanto aprende as outras.
Se quizer ver o resultado do meu trabalho visite minha pagina, totalmente produzida em NOTEPAD( com orgulho ), baixe minha demo e analise.
Se optar por usar as mesmas ferramentas que eu, te dou o pontapé inicial.
É só correr pro abraço.
Meu novo endereço é
http://www.konectiva.v10.com.br