Problema para abrir programa em clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

José Antonio Silva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Problema para abrir programa em clipper

Mensagem por José Antonio Silva »

Boa tarde pessoal, tenho um cliente que possui um sistema em clipper instalado no seu servidor, recentemente foi necessário formatar o micro estação, quanto as linhas do autoexec e config x clipper deu certo... o sistema abre, pede a senha, carrega a primeira tela, entretanto qdo se vai cadastrar, efetuar vendo ou qualquer outra ação no sistema e simplesmente fecha sem nenhuma mensagem de erro... to usando o windows 98SE... a unica coisa que me chamou atenção é que nas propriedades do atalho em memoria EMS que aparece que o programa não tem memoria sufieciente, mas não dá nenhuma opção de como alterar... e nem sei como fazer isso... alguem pode me auxiliar ?
Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Dércio_Luiz_Zanatta »

Seu sistema roda em modo protegido ou Real ? E outra coisa.. Se está fechando tem que estar dando alguma msg de erro.. A não ser que sua tela seja gráfica ou vc estaja chamando um executável dentro do outro
Um coisa que pode ser é a forma como esta setada sua variáve SET CLIPPER no AUTOEXEC.BAT.
Pode ser que esteja setando os arquivos temporário para outra pasta tipo assim:

SET CLIPPER=//F250 /SWAPPATH:\TEMPCLIP
neste caso ta setando a área de Swap para a pasta TEMPCLIP na raiz do drive que está acessando.. Caso essa pasta não existir o programa abortará e dara erro de SwapFile. Se for isso é só criar a pasta e pronto..
Um grande abraço
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Como vc não especificou, vamos tentar algo.

Abra o prompt do dos, entre na pasta do sistema e entre no sistema.
Veja se aparece a mensagem de erro ou se o programa volta para o prompt apenas.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Problema para abrir programa em clipper

Mensagem por diogenes_varela »

José Antonio Silva escreveu:... que o programa não tem memoria sufieciente, mas não dá nenhuma opção de como alterar...
Os programas em Clipper rodam em qualquer Pentium 100 com 32 MB de RAM. Não deve ser este o problema.

A dica do gvc é bem acertada, com certeza vai aparecer o erro!
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...

E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
Responder