aparecendo registros em branco em dbf...help

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

scom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

aparecendo registros em branco em dbf...help

Mensagem por scom »

ola amigos...

Estou com um problema no meu sistema, esta aparecendo ums registros em branco no meu dbf de clientes....alguem sabe o motivo disso acontecer....o porque isso acontece....

use o clipper 5.3 / blinker 7 / indexes CDX

atenciosamente
robson
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

São efeitos de APPEND BLANK em areas diferentes, voce esta dando estes comandos antes de mudar para a area do arquivo CLIENTES.

Em algum ponto sua rotina que gera o erro esta deixando de retornar a uma area e fazendo este efeito.

Alem do registro em branco que esta aparecendo, um arquivo que deveria ter registros não esta recebendo os mesmos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
clauber
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por clauber »

antes da esses pro, depois q usei da forma abaixo desapareceu pro, tente ai vc. . .

Select Tabela

If ! C_Registro()
Loop // ou Return dependendo da sua estrutura
Endif

..
Lock_Reg()
Comando de Gravação -> REplace das Variáveis para os campos da tabela
...

Tabela->(DbCommit()) ; Tabela->(DbUNlock())

Function C_Registro
Local nTente ; nTente:= 0
DbAppend()
While Neterr() .And. Inkey() <> 27
DbAppend()
nTente+=1 ; If nTente > = 3 ; Exit ; Endif
End
If Lastkey()==27 .Or. nTente=3 ; Return(.F.) ; Endif
Return(.T.)
""
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Caro colega, jah aconteceu o mesmo comigo por duas vezes, uma era o HD do cliente q tava bixando e a outra era mal gerenciamento do indices, ou seja, eu usava indices temporarios e n fechava adequadamente o mesmo.

Obrigado!

Marcos Roberto.
Netavin
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

DBF com registro em branco

Mensagem por Netavin »

Olá colega !
Reforço as palavras do rochinha. Isso acontecia comigo tbm. Foi só "consertar" o programa e tudo foi resolvido.

Netavin.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Netavin

Seja bem vindo.

De uma reforçada nos dados de seu perfil colocando outras informações como emails, msn, icq, versão de Clipper, linkador, etc.

Poste suas duvidas e auxilios e veja porque este forum é o local que voce procurava.

Não se assute se surgirem algumas lascas e farpas aqui, mas a discussão sobre alguns temas é para reforçar o conhecimento dos membros e levantar hipoteses.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder