COMO FAÇO P CONFIGURAR O WINDOWS XP P CLIPPER ?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ricardo.dt
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

COMO FAÇO P CONFIGURAR O WINDOWS XP P CLIPPER ?

Mensagem por ricardo.dt »

COMO FAÇO P CHAMAR O EDITOR D TEXTO OU O CLIPPER D UM OUTRO DIRETORIO ?
MEU AUTOEXEC.NT ESTÁ ASSIM:

Meu Autoexec.Nt
echo off
...
SET CLIPPER=\\F:225
SET LIB=C:\CLIPPER52\LIB
SET OBJ=C:\CLIPPER52\OBJ
SET BIN=C:\CLIPPER52\BIN
SET INCLUDE=C:\CLIPPER52\INCLUDE
SET PATH=%PATH%;c:\windows\system32; C:\CLIPPER52\BIN; c:\Q

MEU CLIPPER ESTÁ EM C:\CLIPPER52 E O EDITOR ESTÁ EM C:\Q

O Q SERÁ Q TENHO Q FAZER ? TEM ALGUMA SUGESTÃO ?

OBS. USO O WINDOWS XP SP2

RICARDO
quero aprender a linguagem clipper
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Aparentemente está quase tudo correto, com exeção de :

SET CLIPPER=\\F:255
o certo é
SET CLIPPER=//F:255

Entretanto essa alteração não irá afetar no seu problema que é de não conseguir executar um programa na pasta C:\CLIPPER52\BIN e C:\Q

Primeiro problema aparente
Observei que na sua postagem existe um espaço após o ; e os paths C:\CLIPPER52 e C:\Q , não sei se está só na postagem ou se tb no AUTOEXEC.NT, por favor retire, não sei se influencia mas não custa nada

Segundo problema aparente e mais grave
O nome de pasta CLIPPER52 é inválido no DOS pois tem mais de 8 caracteres, eu e a grande maioria que usa a versão 5.2 usa o nome defaut que é CLIPPER5, embora você possa usar qualquer uma a seu gosto respeitando apenas as limitações do DOS

Uma dica que dou e uso, eu geralmete coloco meu editor na pasta BIN do clipper pois facilita quando tenho que copiar para instalar em outro micro, geralmente coloco todos os utilitários para clipper na pasta BIN salvo quando ele tem subpastas ou muitos arquivos próprios

Outra dica
Você pode usar o AUTOEXEC.BAT normalmente no XP ele funciona perfeitamente, o mesmo não acontece com o CONFIG.SYS, pois, o XP só aceita o CONFIG.NT, entretando o CONFIG praticamente não é usado no XP

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder