Arquivos remessa e retorno do banco do Brasil
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Arquivos remessa e retorno do banco do Brasil
Alguem já desenvolveu a criação de arquivos TXT remessa e retorno do banco do Brasil para emissão de boleto bancário?
Por favor estou precisando URGENTE disso e os pessoal do banco do Brasil está me enrolando a quase 2 meses.
Valeu!!!
Por favor estou precisando URGENTE disso e os pessoal do banco do Brasil está me enrolando a quase 2 meses.
Valeu!!!
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Sergio, futuramente vou ter que fazer isto em um programa meu, estou adiando porque além de gerar os arquivos de remessa e retorno, terei que imprimir o boleto na própria empresa... e agora não ta sobrando tempo.
Se você não encontrar nada pronto com algum amigo aqui no fórum... se você quiser uma ajuda, veja no banco se eles não tem o manual, com os layout dos arquivos, em um arquivo DOC... se tiver, me envie para eu dar uma olhada (toledo@pctoledo.com.br).
Abraços,
Se você não encontrar nada pronto com algum amigo aqui no fórum... se você quiser uma ajuda, veja no banco se eles não tem o manual, com os layout dos arquivos, em um arquivo DOC... se tiver, me envie para eu dar uma olhada (toledo@pctoledo.com.br).
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Estou tentando gerar esses arquivos ha mais de um ano e sao muitas dificuldades:
- o banco do brasil usa um formato cnab 240, mas tem tambem bb400 e bb500 (bb numero de caracteres na linha)
- o bradesco usa um formato com 400 caracteres, ainda tenho algumas duvidas quanto a numeracao de cada boleto (nosso numero)
- o codigo de barras do bloqueto muda em cada banco
- pra imprimir o boleto diretamente no cliente, to tentando usar prwin do vagucs, tambem estou com algumas dificuldades mas o vagner parece que ta meio ocupado: o numero da conta nao sai no campo agencia/conta do cedente, ainda nao tem como imprimir recibo, e ainda nao recebi a versao que imprime uma imagem no boleto
Acredito que todas essas diifculdades serao superadas e tudo se deve ao grande numero de campos.
- o banco do brasil usa um formato cnab 240, mas tem tambem bb400 e bb500 (bb numero de caracteres na linha)
- o bradesco usa um formato com 400 caracteres, ainda tenho algumas duvidas quanto a numeracao de cada boleto (nosso numero)
- o codigo de barras do bloqueto muda em cada banco
- pra imprimir o boleto diretamente no cliente, to tentando usar prwin do vagucs, tambem estou com algumas dificuldades mas o vagner parece que ta meio ocupado: o numero da conta nao sai no campo agencia/conta do cedente, ainda nao tem como imprimir recibo, e ainda nao recebi a versao que imprime uma imagem no boleto
Acredito que todas essas diifculdades serao superadas e tudo se deve ao grande numero de campos.
Achei o layout do bradesco com 400 caracteres enviei pro toledo, quem quiser eu envio tb.
OUtra coisa:
- ate agora nao vi como testar os arquivos remessa/retorno, so atraves da propria conta do cliente, ai fica complicado porque nos programadores nao vamos ter acesso, a senha da conta de cada cliente pra testar
- outra coisa: apos enviada a remessa, o resultado dessa remessa so é liberado algumas horas depois ou ate mesmo no outro dia,
OUtra coisa:
- ate agora nao vi como testar os arquivos remessa/retorno, so atraves da propria conta do cliente, ai fica complicado porque nos programadores nao vamos ter acesso, a senha da conta de cada cliente pra testar
- outra coisa: apos enviada a remessa, o resultado dessa remessa so é liberado algumas horas depois ou ate mesmo no outro dia,
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Trazom, obrigado pelo envio do layout do Bradesco... futuramente pode ser muito útil.
Em setembro do ano passado eu fiz os arquivos de remessa e retorno do Banespa (Santander), e todos os teste realmente tem que serem feitos pela conta do cliente, pois o banco deixa um código de convênio (conta) em teste até que tudo dê certo.
Abraços,
Em setembro do ano passado eu fiz os arquivos de remessa e retorno do Banespa (Santander), e todos os teste realmente tem que serem feitos pela conta do cliente, pois o banco deixa um código de convênio (conta) em teste até que tudo dê certo.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Toledo,
Mandei o Lay Out do Banco do Brasil para seu email.
Valeu! :)Pos
Mandei o Lay Out do Banco do Brasil para seu email.
Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Rogério, obrigado pelo envio!
Dei uma olhada no layout e acho que é idêntico ao do Banespa... amanhã vou pegar na escola o layout do Banespa e comparar os dois. Se for igual, meio caminho andado.
Abraços,
Dei uma olhada no layout e acho que é idêntico ao do Banespa... amanhã vou pegar na escola o layout do Banespa e comparar os dois. Se for igual, meio caminho andado.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Valeu Toledo! -:]
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro momente, gostaria de receber o layout do banco do brasil.
Obrigado
Marcos Roberto
marcos_gurupi@hotmail.com
Obrigado
Marcos Roberto
marcos_gurupi@hotmail.com