E o Super Sintegra ??!!
Moderador: Moderadores
O neologismo COTEPE é mérito seu. Mas, tudo bem. Qualquer um que ler com calma deve(ria) entender o que eu quis dizer. De resto, melhor esquecer o assunto.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
[]'s
Maligno
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Vejo que resolveu seguir meu conselho. Portanto, bem-vindo. 
Conforme um colega comenteu em 11/06, se não me engano, o SuperSINTEGRA ainda estava (à essa época) sendo definido. Inclusive, ele postou aqui uma mensagem que recebeu em resposta à sua indagação. Hoje, passados 3 meses, não sei como está. É melhor (e mais seguro) consultar o site da Receita do seu Estado.
[]'s
Maligno
O SuperSINTEGRA, pelo pouco que já vi, tem seus campos delimitados por uma caractere de "pipe" (|).JoséQuintas escreveu:O Supersintegra tem a ver com este, ou já fizeram outro antes mesmo deste estar completamente implantado?
Conforme um colega comenteu em 11/06, se não me engano, o SuperSINTEGRA ainda estava (à essa época) sendo definido. Inclusive, ele postou aqui uma mensagem que recebeu em resposta à sua indagação. Hoje, passados 3 meses, não sei como está. É melhor (e mais seguro) consultar o site da Receita do seu Estado.
[]'s
Maligno
Ainda não entendí de onde tiraram essa história de supersintegra e cotepe. O sintegra não mudará de nome, o que já mudou foi o lay-out e a quantidade das informações no arquivo, também mudará a versão do validador. A sigla "Cotepe" significa Comissão Técnica Permanente do ICMS. O novo lay-out será obrigatório para todos os estados a partir de 1 de janeiro de 2008.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Caraca!
To boiando!
To boiando!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
O tal COTEPE é um órgão técnico do CONFAZ. Logo, o melhor lugar pra encontrar algo é no site do CONFAZ. Basta clicar aqui. Aliás, é uma página gigantesca: o equivalente a 300 páginas de papel tamanho A4.
O interessante é que estão previstos apenas 25 Estados e o DF. O Paraná (meu Estado) ficou de fora. Não fiquei triste com isso.
O interessante é que estão previstos apenas 25 Estados e o DF. O Paraná (meu Estado) ficou de fora. Não fiquei triste com isso.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
´o)rochinha escreveu:Caraca!
To boiando!
Somos dois! Vou ter q enfrentar as 300 paginas... rsrs
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Velho Grings,
Demos o "apelido" de SuperSintegra, para diferenciar do ATUAL SINTEGRA, com tipos 10,11 etc..
O novo layout, é de longe parecido com o atual (aqui em mg), com novos campos, informacoes..etc...
Entao, ja estamos nos informando sobre o assunto, como ja nao tivessemos outras preocupacoes, entao "bao tamem", nasci pobre, vou casar com mulher pobre, resultado, "rala Cleitinho" rs..
Falando nisso, ta todo mundo convidado pro meu casamento dia 16/06, quem nao vier, pode enviar presente pelo correio.. Tranquilo.
Aaaaiiiiiii.. pqp ate esfrio de pensar. .rs
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Demos o "apelido" de SuperSintegra, para diferenciar do ATUAL SINTEGRA, com tipos 10,11 etc..
O novo layout, é de longe parecido com o atual (aqui em mg), com novos campos, informacoes..etc...
Entao, ja estamos nos informando sobre o assunto, como ja nao tivessemos outras preocupacoes, entao "bao tamem", nasci pobre, vou casar com mulher pobre, resultado, "rala Cleitinho" rs..
Falando nisso, ta todo mundo convidado pro meu casamento dia 16/06, quem nao vier, pode enviar presente pelo correio.. Tranquilo.
Aaaaiiiiiii.. pqp ate esfrio de pensar. .rs
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Somos três, então!Stanis Luksys escreveu:´o)rochinha escreveu:Caraca!
To boiando!
Somos dois! Vou ter q enfrentar as 300 paginas... rsrs
Falou!
Faço sistemas comerciais para emissão de cupom fiscal, atendo inclusive uma industria e NUNCA pediram nada relacionado a SINTEGRA! No caso da industria, a CONTABILIDADE é em outro sistema. O meu é apenas GERENCIAL.
Só quem tem programa CONTÁBIL (Livros Fiscais, folha de pagamento, etc) é que precisa desse SINTEGRA???
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
De acordo com o Regulamento do ICMS do Paraná, todo programa de computador que emite documentos fiscais é obrigado a dispor de uma opção de exportação dos documentos de saídas para o SINTEGRA.janio escreveu:Só quem tem programa CONTÁBIL (Livros Fiscais, folha de pagamento, etc) é que precisa desse SINTEGRA???
Por seu lado, o escritório de contabilidade, que escritura os documentos fiscais de entradas/saídas, é obrigado a gerar os arquivos de remessa do SINTEGRA tanto para saídas quanto para entradas. Ele só não é obrigado a gerar o arquivo de remessa das saídas quando a empresa já faz essa remessa. Até porque, a remessa por parte da empresa é analítica. A do escritório é apenas sintética.
Estou falando do SINTEGRA antigo. Não vi nada do novo. Por isso não sei dizer se isso mudou.
[]'s
Maligno
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
O COTEPE vai é aliviar os trabalhos dos contadores, pois diversos livros fiscais vão ser controlados por ele. Agora só nao entendi porque realmente o paraná tá fora da lista de estados
I - 1º de janeiro de 2006, para a Secretaria da Receita Federal, o Distrito Federal e o Estado de Pernambuco;
II - 1º de janeiro de 2007, para os Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará e São Paulo;
III - 1º de janeiro de 2008, para os Estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins
I - 1º de janeiro de 2006, para a Secretaria da Receita Federal, o Distrito Federal e o Estado de Pernambuco;
II - 1º de janeiro de 2007, para os Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará e São Paulo;
III - 1º de janeiro de 2008, para os Estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins