E o Super Sintegra ??!!

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

MARINI
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por MARINI »

Conforme reuniao do CONFAZ realizada em Curitiba PR, os prazos foram alterados conforme ATO COTEPE/ICMS 83/06, sendo prorrogado para 01/01/2008, inclusive PR.

Art. 1º Os incisos I e II do art. 2º do Ato COTEPE/ICMS 35/05, de 5 de julho de 2006, passam a vigorar com as seguintes redações:

"I - 1º de janeiro de 2006, para o Distrito Federal e o Estado de Pernambuco;";

"III - 1º de janeiro de 2008, para a Secretaria da Receita Federal e as demais Unidades da Federação.".

Art. 2º Fica revogado o inciso II do art. 1º do Ato COTEPE/ICMS 35/05.

Veja mais:
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 083_06.htm

O inciso II foi revogado:

II - 1º de janeiro de 2007, para os Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará e São Paulo;

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 035_05.htm
Sds
Marini
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

bacana, agora todos tem tempo de fazer algo.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Grings
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Grings »

Não mudou nada, apenas prorrogou o prazo da receita federal e incluiu o Paraná. A propósito, alguém já precisou enviar os arquivos para Receita Federal ?
Grings
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Grings »

Já deram uma olhada no ATO COTEPE nº 82 ?
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

vagucs escreveu:O COTEPE vai é aliviar os trabalhos dos contadores, pois diversos livros fiscais vão ser controlados por ele.
Para o caso do Paraná discordo, pois os contadores sempre foram (e provavelmente sempre serão) obrigados a imprimir e registrar todos os livros fiscais (incluindo os de apuração de ICMS/IPI) de cada empresa. A Receita cobra hoje R$12,00 por uma carimbada em cada livro. Imagine a fortuna que arrecadam. Não vão querer abrir mão disso.

Além do que, até onde eu sei (não li o Ato COTEPE), os livros eletrônicos serão cópias dos livros impressos. Não entendo que tipo de controle o contador teria. Ele só vai querer cumprir a legislação e pronto. Se for uma questão de análise fisco-contábil, nesse aspecto o balanço tem maior serventia.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Caros colegas...
Discuções a parte, vamos chamar, daqui por diante (se os colegas concordarem), o referido arquivo de SuperSintegra, o que acham??
Definido isso.
E o projeto pra desenvolvermos juntos?? Como fica?? Vai nascer ou vai ficar na promessa??
Quem sabe podemos fazer:
- um programa, e/ou
- uma função, e/ou
- um manual, e/ou
- um lay out.
Sei lá... alguma coisa!!!
Quem sabe a gente casa ou compra uma cabrita!!
O importante é não deixar pra ultima hora.
Vamos nos mexer ???
Alguma idéia ??
Eu tenho uma idéia, mas gostaria de ouvir os colegas primeiro, daqui 2 dias posto minha sujestão.
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Pois é, eu tava querendo montar o projeto relativo ao SINTEGRA, mas pelo visto achoq ue ele vai dar TCHAUZINHO mesmo no ano que vem, e o sistema do COTEPE eu já tenho pronto, é um sistema onde vc apenas importa as informações de NF e demais dados, tem 50% dos registros prontos que a CONAB precisou relativos a NF/ICMS e NF de serviços/ISS, é uma base legal, vou conversar com a diretoria e se eles concordarem vou abrir o projeto para todos podermos usar, nele vc apenas faz rotinas para importar as informações que seu cliente tem, a geração do arquivo, validação de linhas e toda a geração do arquivo o sistema faz sozinho, mas tem que ter o conhecimento da lei para se saber onde colocar estas informações. Assim que conseguir conversar com o diretor do projeto aqui dou um parecer e disponibilizarei o programa em meu site.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigos,

Já falei e torno a falar, Estou nessa com vcs.

Vamos lá, não vamos deixar esfriar, só assim pra conseguirmos crescer e até sonhando alto chegar a uma categoria regulamentada de Analistas/Programadores. Quem sabe até convidar fóruns de outras linguagens, é só uma opinião, pois eles também passam por isso.

Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Grings
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Grings »

Ok, vamos deixar de conversa furada. Semana que vem colocarei neste tópico as estruturas das tabelas das notas fiscais e dos ítens e a rotina de criação para que todos que se interessarem olhem, opinem e melhorem. Gradativamente vamos desenvolver o sistema por completo.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

É isto ai,
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Sergio Cabral
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Sintegra

Mensagem por Sergio Cabral »

Vagucs, voce é um gênio, mas o Maligno tem razão. Mesmo com o texto que voce colocou na mensagem fica claro que COTEPE é o nome do orgão que controla o SINTEGRA e por isso é usado este nome nas portarias como é de costume.

Abraços.
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

claro, o maligno tem plena razão, nao descordei dele hora nenhuma, mas o arquivo em Brasilia por todos orgãos que estão entregando é entitulado de COTEPE, mas na verdade é o LE, LIVRO ELETRONICO, assim é o nome do arquivo que deve ser gerado e o programa é um programa para transferencia do LIVRO ELETRONICO, acho que este seria o nome correto.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
rrcsilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por rrcsilva »

Pessoal

Pesquisando na internet sobre o Ato Cotepe encontrei esse forum e achei muito interessante a participação de vcs.

Trabalho com o Sintegra desde 2003 e atualmente estou desenvolvendo o Ato Cotepe.

Concluímos o Livro Eletrônico - DF com muito trabalho e várias dúvidas, mas entregamos, cumprindo o prazo que foi definido para não pagarmos a multa.

Tenho algum material que gostaria que me ajudassem a melhorar pois acredito que a minha dúvida seja a de muitos e posso disponibilizar, como poderia disponibilizar?
O material seria uma planilha com todos os blocos e registros necessários e também um documento que estou preparando para divulgar na empresa onde trabalho esclarecendo a importância do Ato Cotepe.
O programa que uso para gerar foi desenvolvido em Perl, mas não posso disponibilizar por questões administrativas, mas poderei ajudar quem tiver alguma dúvida. Poderemos trocar informações.

Lendo as mensagens vi que já existe o Ato Cotepe 82, vcs poderiam me informar se houve mudança no layout? Quais são as alterações dispostas por esse ato?
Regina Celia
Analista de Sistemas
Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Cleiton Fidelis »

Ola Regina

Seja bem vinda ao forum.

Poderia enviar para cleitonfidelis@hotmail.com ? Gostaria de me ver seu material, quanto a esse 82 vou tentar me interar do assunto.

Obrigado.

Abracos.

Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
rrcsilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ajuda

Mensagem por rrcsilva »

Cleiton

Enviei o material p seu e-mail.
O que eu preciso é ajuda no detalhamento das informações de cada campo, como sua função, as implicações fiscais desse registro, o relacionamento com outros registros, etc.

Regina Celia
Regina Celia
Analista de Sistemas
Responder