Gente, fico ate com vergonha de postar , mas não sei mesmo como fazer.
Programo em clipper mas meus programas são simples, nem em rede estão. Meu usuario tem uma fx1170- eu tambem aki em casa- na dele a impressão sai nas colunas corretas, na minha não. Deixei igual a configuração nos dois: epson esc/p
character spacing = 10 cpi
page length = 11 inches
skip over = no skip
shape of zero = 0
tear off = invalid
auto line feed = depen on i/f
Eu ja li tanta coisa, que não consigo saber mais saber nada( snif snif)
o que eu preciso verificar? falaram num tal de eprom das impressoras que devem ser iguais. como eu faço para saber isso?
o meu programa roda sozinho, sem rede, o maximo que uso dentro do clipper é chr(15)chr(27)chr(18) etc..
Alem disso demora muito pra imprimir a nf. nao sei o que ele fica procurando. uso set device to print na lpt1.
Alguem pode me dar uma luz? por onde começo?
eu windows xp o dele win 98.
Desculpe, mas preciso de ajuda mesmo.
obrigada
clipper-impressora fx1170
Moderador: Moderadores
-
marisegomes
- Usuário Nível 1

-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

- Curtiram: 1 vez
Acho que seu problema não é na impressora e sim por ser XP, procure aqui no forum por "impressao lenta no xp" que vc vai achar muita coisa.
Eu uso assim:
set printer to lpt1
set device to print
set printer on
// relatorio
set printer to
set printer off
Como eu também não sei muita coisa, espero que seja isso
Ivone
Eu uso assim:
set printer to lpt1
set device to print
set printer on
// relatorio
set printer to
set printer off
Como eu também não sei muita coisa, espero que seja isso
Ivone
- sygecom
- Administrador

- Contato:
marisegomes
Abraços
Acho que vc não deve vergonha....aqui é um forum....pra tirar duvidas e auxiliar quem não sabe ou ainda quem não lembra de algo que jah fez...(já aconteceu comigo) bom em fim na minha opinião vc não prescissa ficar com vergonha!!!Gente, fico ate com vergonha de postar , mas não sei mesmo como fazer.
Não tenho certeza.....mas comigo aconteceu algo parecido e era uma configuração na impressora....faça o seguinte...baixe no site da EPSON o manual da FX-1170 e lah vc vai encontrar algo parecido como prescionar todos os botões e depois ligar a impressora com os botões prescionados e vai imprimir umas configurações da mesma...bom em fim....vc pode fazer um monte de configuração direto na FX-1170 uma vez configurada ela permanece com a configuração mesmo desligada.Alguem pode me dar uma luz? por onde começo?
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Para resolver o problema da lentidão.
Use no final de todo relatório :
SET PRINTER TO
No Windows XP vá no registro do windows (REGEDIT) e procure pela chave LPT_timeout mude o valor (geralmente 15) para 1, continue procurando e trocando até que chegue ao fim, geralmente tem 2 ou três chaves.
Com relação ao problema de colunas, o que exatamente ocorre, você poderia explicar melhor ?
Até logo.
Marcelo
Use no final de todo relatório :
SET PRINTER TO
No Windows XP vá no registro do windows (REGEDIT) e procure pela chave LPT_timeout mude o valor (geralmente 15) para 1, continue procurando e trocando até que chegue ao fim, geralmente tem 2 ou três chaves.
Com relação ao problema de colunas, o que exatamente ocorre, você poderia explicar melhor ?
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
marisegomes
- Usuário Nível 1

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinha
O fato de uma pergunta ser feita novamente não quer dizer que ficará sem respostas.
Aqui primamos por dar a resposta mesmo que tenhamos que procura-la aqui no forum ou na web.
Entendo o termo vergonha, pois sinto que voce passou por outros forums e provavelmente recebeu como resposta um "digite ...no google" ou "topico solucionado..faça uma busca voce mesmo".
Como se uma pergunta fosse feita uma unica vez e nunca mais. Isto aqui não existe e a cada momento encontramos novas soluções para velhos problemas.
Seja bem vinda.
Diferente de outros forums que visito voce provavelmente se
O fato de uma pergunta ser feita novamente não quer dizer que ficará sem respostas.
Aqui primamos por dar a resposta mesmo que tenhamos que procura-la aqui no forum ou na web.
Entendo o termo vergonha, pois sinto que voce passou por outros forums e provavelmente recebeu como resposta um "digite ...no google" ou "topico solucionado..faça uma busca voce mesmo".
Como se uma pergunta fosse feita uma unica vez e nunca mais. Isto aqui não existe e a cada momento encontramos novas soluções para velhos problemas.
Seja bem vinda.
Diferente de outros forums que visito voce provavelmente se
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
marisegome,
De uma olhada nesse link do nosso colega Marcelo...
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=5355
Abraços
De uma olhada nesse link do nosso colega Marcelo...
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=5355
Abraços
Leonardo Machado