Ola Amigos!
Tudo Bem
Preciso de uma ajuda, tenho um sistema q Estar instalado no servidor, e das maquinas eu acesso ele blz. Porem no sistema eu acesso por exemplo na parte de vendas, o cadastro de clientes em outra pasta com o sistema financeiro ok.
No servidor é blz, coloco Use \Sisfin\cadCli Shared alias a_CadLi New
Qual a linha de comando q devo colocar no programa, de tal forma q ele vá pegar estar informação no Servidor na pasta SisFin?
Abraços
Acessar pastas via rede
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

O ideal neste caso é você criar uma unidade de rede compartilhada.
Exemplo :
Você compartilha o HD do servidor
Na estação você faz o mapeamento do HD do servidor e colocaga como unidade M
No atalho do programa você chama F:\SISFIN\SISFIN.EXE
Não vou garantir que vá funcionar 100% desta maneira pois precisaria de mais detalhes do seu sistema, mas é 90% do que precisa
Embora eu acho que o melhor é parametrizar dentro de cada estação, pois, fica mais flexivel e menos dependente
Até logo.
Marcelo
Exemplo :
Você compartilha o HD do servidor
Na estação você faz o mapeamento do HD do servidor e colocaga como unidade M
No atalho do programa você chama F:\SISFIN\SISFIN.EXE
Não vou garantir que vá funcionar 100% desta maneira pois precisaria de mais detalhes do seu sistema, mas é 90% do que precisa
Embora eu acho que o melhor é parametrizar dentro de cada estação, pois, fica mais flexivel e menos dependente
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Em todos meus sistemas eu uso pastas para separar meus DBF e INDICES e funcionam em rede sem problema algum...abaxo segue como eu faço !!!
Abraços
Código: Selecionar todos
SELE 1
USE DADOS\RECEBER ALIAS REC SHARED NEW //ABRE O DBF
SET INDEX TO DADOS\REC01 // ABRE O INDICELeonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql