sygecom escreveu:A questao e que naum posso simplesmente pedir para todos que queiram testar meu sistema que usem o WIN98,2000 ou XP.....claro o bom seria, tenho clientes que eu digo que tem que ter o WIN98 ou XP.
Ah, sim. Cada caso é um caso. Felizmente não tenho esse problema. Como sou eu mesmo que vendo e nunca busco cliente nenhum, só atendo indicações, eu já chego no cliente com uma motivação diferente (ele me chamou). E quando encontrava alguém com Me, diplomaticamente, lançava argumentos bons o suficientes para convencê-los a trocar. Sempre deu certo.
Entaum o meu sistema tem que saber qual o windows o cliente tem e ir no lugar certo para alterar o FILES ....e no WIN-ME eu me dou mal.....o que fazer

alguem tem alguma soluçao ??
Ainda não entendi qual a dificuldade de configurar o CONFIG.SYS do Me em comparação com o 98, por exemplo. É diferente? Realmente, nunca nem cheguei perto de Me.
Se for igual, ou mesmo se for em outro arquivo, no seu lugar eu faria o seguinte: detectar pelo próprio programa qual a versão do windows e, automaticamente, modificar (ou incluir) o FILES com o valor necessário. Para detectar a versão do windows você pode usar o WAPI (você talvez tenha visto a thread a respeito), que tem uma função fácil pra isso. Uma vez detectada a versão, é só abrir o arquivo correspondente, procurar pela linha do FILES e modificar (ou incluir, se ela ainda não existir).
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg