Config.nt e Autoexec.nt AJUDA! :(

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Caro Maligno....
Sem querer, com todo respeito, ajudar a desvirtuar o assunto principal do tópico em questão, a verdade é que como de costume, a Microsoft (lê-se Bill Gates) não poderia deixar de "testar" o consumidor com suas versões BETAs disfarçadas de versões definitivas com "alguns" bugs (hehe) daí o fato de o ME ter sido um típico exemplo de "natimorto" (aquele que nasce morto) pois tratava-se de uma prévia 16 bits muito mais de visual do que de tecnologia para o XP 32bits que logo precisou de uma turbinada (SP2).
Desde que o ME foi lançado que eu não conheci uma alma caridosa que tivesse usado e abusado dessa versão. Eu mesmo, comprei um NoteBook que tinha como OEM o Me e a primeira coisa que eu fiz quando tirei ele da embalagem foi formatar o HD e colocar o 98se (na época né... hj ele tá com o XP-Pro SP2) e assim como você, não sussegava enquanto não doutrinava meus clientes para voltarem para o 98se ou se atirarem com a cara e a coragem no já "bonitão" XP.
Entretanto... se alguém tiver a curiosidade de conhecer o ME me diga que eu mando o "pacote completo" assim como acabei de fazer com o nosso colega Leonardo (sygecom) que infelizmente precisa conhece-lo para atender seus clientes.
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Amanha vou ver a respeito do Win-Me alias amanha vou me dedicar aos FILES em geral......vou instalar o ME em uma maquina e vou fazer os devidos testes a questão é que o WIN-ME deve se alterar é o system.ini e eu não tenho nem ideia de como é a estrutura desse arquivo...mas vou ver amanha e volto com a solução ou com a duvida....
Ah, no System.ini? Não muda muita coisa. Deve ser algo do tipo "FILES=250", igual ao que se encontra nos CONFIG.* das demais versões, não é?
É só saber onde está o desalmado, abrí-lo e alterar onde estiver o FILES. Se quiser, eu posso te fornecer uma função que fiz pra alterar, incluir, substituir e adicionar parâmetros em AUTOEXEC e CONFIG. Você só precisa fornecer o endereço/nome do arquivo e dizer o que quer que seja feito. E, dependendo da versão, resetar a máquina, usando o WAPI mesmo ou algum outro meio.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Grande Maligno...
Tudo é bem vindo.....se poder me mandar fico agradecido desde ja....

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Tudo é bem vindo.....se poder me mandar fico agradecido desde ja....
Pra facilitar no caso de mais alguém querer, subi o arquivo ZIP pro meu site. Link: http://buzinello.com/download/tfileupd.zip.
Detalhe: o arquivo de cabeçalho que acompanha o fonte é o mesmo do WAPI.
Não uso essa função há um bocado de tempo, mas sempre funcionou quando precisei. Mas se der algum problema, é só dizer.

[]'s
Maligno
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho Sygecom

O Windows MErda, é a pior distribuição de S.O. que a Micro$oft já lanções e é a unica que para fazermos nossos programas em DOS rodarem temos de alterar uma linha em um arquivo .INI.

No arquivo System.ini existe uma seção chamada [386enh] e nela existe uma variável chamada PermVmFiles=nr.arquivos.

Basta colocar o numero de arquivos que voce desejar nela.

Tudo bem que para voce mandar o cliente abrir arquivo .INI no diretório SYSTEM e blablabla vai ser dureza, então faça uso de função de leitura e escrita de arquivos .INI que estão disponiveis na área d downloads do WWW.PCTOLEDO.COM.BR.

Assim seu sistema quando entrar fará a leitura deste arquivo e modificará a variavel para voce.

Para saber qual o diretório correto do Windows(eu sempre instalo em Win98, WinXP, Win2000) use a variavel ambiental SYSTEMROOT e acrescente o SYSTEM32 a ela.

boa sorte
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

No Win ME também da pra mudar algumas coisas através do msconfig.exe, ele tem uma aba a mais que não tem nas outras versões, e se não estou enganado, o system.ini também pode ser alterado por lá.

Vou ver aqui depois, pois eu tenho um PC que roda com Win ME, apesar de q neste PC 90% das vezes dou boot pelo Conectiva 10. Vale dizer que o ME não é tão ruim assim como dizem, eu acho que isso é chavão. Por incrivel que pareça, no meu caso o ME foi muito util, eu estava com um HD meio bixado, e o 98 travava toda hora, fiz uma experiencia com ME e nunca travou, por isso fui deixando.

É isso aí...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Stanis,

Acho que o que o Sygecom quer é não ter o mesmo problema que eu tive com um aplicativozinho de nada, mas que precisava do ODBC do MySQL instalado e meu vendedor apanhou e me bateu por perder-mos um tempão tentando configurar.

Basicamente o que ele precisa é configurar pelo proprio sistema de forma automatica, não desprezando a sua opção que é bem vinda e de boa fonte.

Eu sempre primei por tornar minhas instalações o mais automativas possiveis e muito tempo atrás fui elogiado por vários clientes que ao instalar o meu software pela internet se depararam com uma tela de instalação totalmente for Windows. Eu usei o InnoSetup logo quando lançado.

Eles só precisavam me ligar para pedir a senha e o instalador, mesmo sendo um aplicativo DOS configurava tudo, fazia backup dos dados, atualizava bases entre outras coisinhas.

Não é porque temos um sistema DOS que a instalação tenha de ser por disquete e .BAT, podemos sim usar instaladores mais avantajados, mas os mesmos não oferecem as mesmas vantagens do DOS via .BAT.

E como o Sygecom mesmo disse vendedor é vendedor e não precisa saber de instalação, mas nós como programadores temos de saber de tudo e tentar prever os gargalos.

Um abraço. E to esperando pra ver seu monitor de tabelas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Hehe,

Entendi agora... De qualquer forma não é tão complicado assim alterar direto pelo programa.

Rochinha, quanto ao monitor de tabelas, putz, num escrevi uma unica linha ainda... hahaha... Mas a idéia está lançada, o algorítmo já esta na cabeça, é só pra passar pro PC. E sabe, com MySQL via acesso nativo do xhb, é molezinha hein...

Vou ver se preparo algo ainda amanhã, q é "dia de folga". Programador sabe como é, tira o dia de folga pra programar o quer, e não o que deve... rsrs

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pessoal.....tentei instalar o ME no sabado em uma maquina véia que tava parada.....resumindo soh arrumei dor de cabeça........entaum resolvi adotar o metodo do Maligno por enquanto...meus sistemas são compatives com win95,win98,win2000,winxp,win2003...por enquanto não achei tempo para instalar o ME e ver exatamente como vai se comportar as devidas alterações......no SYSTEM.INI .....usando a função do Maligno.

Abraços e Obrigado a Todos....
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:instalar o ME e ver exatamente como vai se comportar as devidas alterações......no SYSTEM.INI .....usando a função do Maligno.
A princípio (não lembro como era), se for como os .INI do Windows XP, ou seja, no formato XXX=YYY, vai funcionar perfeitamente. Inclusive, sem importar se está em maiúsculas/minúsculas e/ou se tem espaços no começo, meio ou fim. Apenas observe que, se XXX na verdade for uma ID envolta por aspas, você deverá fornecer à função a ID entre aspas também.

[]'s
Maligno
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Valeu Maligno.....eu tinha percebido isso......e a proposito vou usar a WAPI pra verificar o sistema operacional.....igual vou ter que ve como a wapi se comporta no ME pra min poder fazer as devidas alteraçoes no SYSTEM.INI.........fuiiii

Abraços
Leonardo Machado
Responder