Amigos,
Venho mais uma vez pedir-lhes ajuda desesperadamente.
Segue o caso: - Tenho um cliente com 10 máquinas ligadas a um servidor dedicado, este com windows xp, as outras máquinas são mistos do xp e win98 , meu sistema compilado com clipper52e/visual lib/cdx (aquivos cdx(s) com o mesmo nome dos arquivos usando tags), faço todos os precedimentos de controle e criação dos arquivos, até ai tudo bem, o sistema roda legal sem problemas de corrupção de arquivos, Oque acontece é que as vezes o sistema trava em qualquer máquina, ai começa a desgraça, o usuário mete o dedo no botão, não avisa para reiniciar o servidor e todos começam a ter problemas com o sistema travando também, Oque pode estar acontecendo? Nas rotinas abro os arquivos e indices no inicio e fecho ao voltar para os menus. O servidor fica ligado 24 horas, pois nele esta instalado um sistema de cameras de video, onde fica gravando o tempo todo no micro, Será que pode influenciar no sistema? Pois as vezes no inicio do trabalho sem ninguem no sistema o primeiro a entrar ja trava na abertura com a entrada do usuário e senha. E as vezes o windows emite um aviso de "Sistema Indisponivel". Pode?!?!
Agradesço desde ja qualquer ajuda! Obrigado!
Problemas em rede.
Moderador: Moderadores
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Problemas em rede.
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Prezado Colega
Na minha opnião usar um servidor de arquivos para fazer garvação de CFTV acho muita furada, imagine que não é recomendado o uso de um servidor para outras funções mais leves que dirá para ficar gravando vídeo.
Faça um teste, desabilite o sistema de cameras por um dia e veja o que acontece.
Até logo.
Marcelo
Na minha opnião usar um servidor de arquivos para fazer garvação de CFTV acho muita furada, imagine que não é recomendado o uso de um servidor para outras funções mais leves que dirá para ficar gravando vídeo.
Faça um teste, desabilite o sistema de cameras por um dia e veja o que acontece.
Até logo.
Marcelo
Editado pela última vez por Clipper em 08 Mar 2007 11:46, em um total de 1 vez.
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

Amigo
Perdi um cliente, e o problema foi esta sua mesma historia, unica diferença e q os indices meus sao NTX, depois descobrimos que sim o sistema de vigilancia influe.. pois o outro programa q me substituiu, teve o mesmo problema, foi so trocar o servidor para outra maquina , vuala funcionou.... falow,, Verifique tambem c o antivirus nao esta prejudicando e tambem o firewall do XP nao esta prejudicando....
Rogério, esquece o XP. Ele qdo vc chega nas 9, 10 CPUs na rede começa a dar problema e se o cliente tiver + CPUs ele começa a negar acesso aos compartilhamentos. Troque o Windows XP do servidor por um Linux com samba ou qualquer versão do Windows Server (2003 ou 2000) já lhe resolverá o problema.
Já passamos por isto no passado e resolvemos a questão trocando o OS do servidor.
Já passamos por isto no passado e resolvemos a questão trocando o OS do servidor.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
Valeu ae pelas dicas, e se alguem tiver mais algumas idéias agradesço mesmo!
Obrigado!
:)Pos
Valeu ae pelas dicas, e se alguem tiver mais algumas idéias agradesço mesmo!
Obrigado!
:)Pos
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br