Terminal de Consulta GERTEC T504

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

fladimir
Colaborador
Colaborador

Terminal de Consulta GERTEC T504

Mensagem por fladimir »

Saudações a todos da comunidade... a dúvida é a seguinte tem um cliente q estou implantando alguns terminais de consulta da Gertec T504 e estou achando muito legal... mas vamos lá é o seguinte os terminais são muito fáceis de configurar automaticamente eles já vem configurados com IP 192.168.1.X q podem ser alterados via teclado PS/2, bom eles buscam automaticamente um servidor no ip 192.168.1.74 q tb pode ser alterado, pois bem a questão é a seguinte no micro q será o servidor tem q instalar um programa da Gertec (baixe do site www.gertec.com.br) q fica rodando e mandando as informações para os terminais... ok este programa busca as informações em um arquivo TXT chamado PRICETAB.TXT ok, tranquilo tb, o q eu fiz foi o sistema gerar este arquivo mas o que estou tendo dificuldades é o seguinte....

O Layout do arquivo é:

1. Código de Barras (máximo 13 caracteres alfa) - Ex: 7891234567891
2. Nome do Produto (25 caracteres alfa) - Ex: MACARRÃO BEM BOM 500 GR
3. Preço de Venda (15 caracteres alfa) - Ex: 5,20
4. Posição do Produto X (max 3 caracteres alfa) - Ex: 130
5. Posição do Produto Y (max 3 caracteres alfa) - Ex: 140
6. Cor do Produto (max 10 caracteres alfa) - Ex: blue
7. Posição do Preço X (max 3 caracteres alfa) - Ex: 130
8. Posição do Preço Y (max 3 caracteres alfa) - Ex: 160
9. Cor do Preço (max 10 caracteres alfa) - Ex: red
10. Cor do Fundo (max 10 caracteres alfa) - Ex: white
11. Numero de Imagens q irão aparecer depois do produto e preço (max 2 caracteres alfa) - Ex: 1
12. Existem mais alguns parametros mais o proprio manual extraido do site não da maiores detalhes...

Bom utilizando os exemplos acima o layout do primeiro produto no arquivo de texto ficaria assim, lembrando que os "pipes" "|" são obrigatórios e da seguinte forma:

7891234567891|MACARRÃO BEM BOM 500 GR|5,20|130|140|blue|130|160|red|white|1||||||||||

Bom é isso ai o Problema é que eu só estou conseguindo gerar o arquivo assim:

|0|,|PRODUTO NAO|,|CADASTRADO|,|130|,|140|,|red|,|130|,|160|,|blue|,|transp|,|1|,||,||,||,||,||,||,||,||,||,||

aí eu edito o arquivo com o qedit e mando trocar |,| por | aí ele fica assim:

|0|PRODUTO NAO|CADASTRADO|130|140|red|130|160|blue|transp|1|||||||||||

Depois eu tenho q selecionar somente a primeira coluna do arquivo que não pode começar com "pipe" "|" e excluo toda ela ai o arquivo fica no layout correto e funciona nos terminais de consulta.... só que eu não posso deixar desta forma pois fica manual e não automatizado o processo pois toda vez q for incluído ou excluído ou alterado um produto ter que fazer todo este procedimento.... a rotina q estou usando para gerar o arquivo é a seguinte:

COPY TO PRICETAB.TXT FIELDS Base->cdbrprd,Base->dsrdprd,Base->PrvnPrd, ;
Base->ProdutoX,Base->ProdutoY,Base->ProdutoCOR, ;
Base->PrecoX, Base->PrecoY,Base->PrecoCor, ;
Base->FundoCor,Base->QtdImage, ;
Base->NomeImage,Base->CP1,Base->CP2,Base->CP3,;
Base->CP4,Base->CP5,Base->CP6,Base->CP7, ;
Base->CP8,Base->CP9 DELIMITED WITH |

Bom Pessoal eu sei que poderia ter resumido tudo mas quis fazer uma explanação geral pois talvez algum colega esteja se deparando com isto agora e para não perder tempo pesquisando como eu já quis dar uma visão melhor da situação, perdão se demorei muito para chegar ao X da questão.

Desde já agradeço a todos pela atenção disprendida em tal questão, sucesso a todos.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Uma maneira de fazer isso é gravando registro por registro. Exemplo :

Código: Selecionar todos

IF FILE("PRICETAB.TXT")
   FERASE("PRICETAB.TXT")
ENDIF
HAND=FCREATE("PRICETAB.TXT")
USE PRODUTOS
DO WHIL .NOT. EOF()
   LINHA=ALLTRIM(CAMPO1)+"|"+ALLTRIM(CAMPO2)+"|"+ALLTRIM(CAMPO3)
   FWRITE(HAND,LINHA)
   SKIP
ENDDO
FCLOSE(HAND)
Até logo.

Marcelo
Editado pela última vez por Clipper em 10 Mar 2007 13:00, em um total de 1 vez.
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Obrigado vou testar e posto o resultado
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Fladimir

Eu esqueci de uma coisinha...

Onde :
LINHA=ALLTRIM(CAMPO1)+"|"+ALLTRIM(CAMPO2)+"|"+ALLTRIM(CAMPO3)

Deve ser :
LINHA=ALLTRIM(CAMPO1)+"|"+ALLTRIM(CAMPO2)+"|"+ALLTRIM(CAMPO3)+CHR(13)+CHR(10)

Isso serve para passar para a próxima linha a cada registro, se não for feito isso eles ficarão concatenados.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
fladimir
Colaborador
Colaborador

Re: Terminal de Consulta GERTEC T504

Mensagem por fladimir »

Revisando minhas conversas faltou postar o resultado desta, ainda q MUITOOOOOO atrasado... mas DEU CERTO....

Desculpem minha falha....

Sucesso!!!!

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Responder