Mudança da fonte no Word

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mudança da fonte no Word

Mensagem por Dércio_Luiz_Zanatta »

Pessoal...
Descobri uma forma de jogar os relatórios feitos em clipper no Word sem perder seu layOut, mesmo qdo condensado.. é só selecionar o texto(Ctrl+T) no Word, ir em confirguar fonte. A fonte deve ser Couryer new de tamanho 10. Selecione a aba "Epaçamento de caracteres" nessa aba tem uma opção chamada "dimensão". Informe 60 % neste campo e pronto: Todo o relatório ficará formatadinho, como se tivesse condensado pelos comandos da impressora. Para mim foi uma vantagem bastante grande, pois não preciso me preocupar com o tipo de impressora q o cliente vai usar, comandos de condesação Etc...
Só ficou uma dúvida:
Tem como abrir o Word(winword.exe) com as configurações de fonte que eu quero ? Dessa forma o cliente não precisaria configurar toda a vez que gerar um relatório...
Se alguém souber como abrir o Word e configurar a fonte via linha de comando, por favor entre em contato. Isso será uma maravilha !!
Um grande abraço.
Dércio Zanatta
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

É Dércio,

Essa é uma boa mesmo !. Não precisar se preocupar com o tipo de impressora. Por isso todos os meus relatórios são gerados em arquivos. Eu de fato ja tinha observado essa questão da fonte "Couryer new", mas no NOTEPAD. E também procurei saber sobre os parâmetros do WORD também (para a minha mala-direta) mas não conseguí. Acho que o caminho para configuração da fonte-default do WINWORD deverá ser através de algum arquivo .INI (mas eu não sei qual, será MSOFFICE.INI ??).

Mas você tem razão Dércio, se conseguissemos dar proseguimento nessa idéia, seria muito LEGAL.

Um clip-abraço, colega :)Pos
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Achei estes links sobre os parametros (arranque para iniciar o Word):

http://office.microsoft.com/pt-br/word/ ... 01046.aspx
http://support.microsoft.com/kb/210565/pt

Mas também acho que poderias fazer uma macro. Eu não tenho familiaridade com macros do WINWORD, mas acho que dá para fazer uma macro específica e utilizar a opção /m utilizando o parametro do WORD.

Ja neste link: http://www.caclipperwebsite.com/pqwordview.htm de autoria do "TEXTO RICO" (aplicativo que utiliza-se de mediador CLIPPER/WORD VIEWER) menciona de um interpretador de TAGs do padrão RTF dentro da pasta do SO \WINDOWS\SYSTEM\RICHED20.DLL.

Aí pergunto: Seria possível saber o conteúdo dessa DLL, é dizer quais seriam essas TAGs que tanto se falam ?.

Algum expert habilitado, tem como responder ?

sds :|< :)Pos
Editado pela última vez por Pablo César em 13 Mar 2007 13:25, em um total de 1 vez.
Responder