Moçada, como raios eu faco para pegar o clipper no XP.
Ja fiz de tudo que me falaram. O estranho é que os comando do clipper como o blinker, rtlink , clipper todos funcionam. Mas qndo vou compilar algum programa da comando ou nome de arquivo invalido.
Outra coisa estranha é que qndo executo o DBU por exemplo, aparece na linha do dos comando invalido por 3 vezes e em seguida entra no dbu.
No XP tem esse negocio de nao aceitar comando do DoS ?
O que eu posso fazer ?
Obrigado
Clipper no XP
Moderador: Moderadores
Re: Clipper no XP
Pergunto: onde (path) você está quando funciona e onde você está quando não funciona? Imagino que você tentou compilar por um batch. É fato: as variáveis de ambiente para compilação e enlace devem estar definidas. No XP é meio complicado. Eu nunca consegui usar o AUTOEXEC.NT para este fim. Configuro diretamente no registro do Windows (já tenho um REG pronto para isso). Se você quiser tentar, abra as "Propriedades" do "Meu Computador" e, na aba "Avançados", clique em "Variáveis de Ambiente". Inclua ou edite as variáveis PATH (para que os executáveis sejam encontrados), LIB , INCLUDE e OBJ. Essas três últimas devem conter os paths para os arquivos necessários para o Clipper e BLinker. Depois de um reboot, tente novamente.O estranho é que os comando do clipper como o blinker, rtlink , clipper todos funcionam. Mas qndo vou compilar algum programa da comando ou nome de arquivo invalido.
Isso eu nem sei o que dizer. É muito estranho. Nunca me aconteceu.Outra coisa estranha é que qndo executo o DBU por exemplo, aparece na linha do dos comando invalido por 3 vezes e em seguida entra no dbu.
O XP tem kernel NT e nesse tipo de SO o DOS não existe nativamente. É emulado. Mas é "praticamente" igual ao velho DOS. No que diz respeito aos comandos de linha, é igual ou até melhor. Nunca tive qualquer problema com relação a isso. A diferente entre ele e o velho DOS, que eu já vi, está relacionada a algumas interrupções que fazem com que alguns recursos não funcionem neste DOS emulado, uma vez que a Microsoft preferiu não dar suporte a algumas INTs. Ex: cópia de uma string para o ClipBoard. No Win98 funciona, mas em kernel NT não. Resumindo: diferenças sutis. Nada que preocupe.No XP tem esse negocio de nao aceitar comando do DoS ?
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg