Dilema d quem aluga o sistema!

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Dilema d quem aluga o sistema!

Mensagem por marcos.gurupi »

Caros, tenho um dilema e quero compartilhar com todos e acredito ateh q seja um problema pra muitos c n for para todos. Para quem aluga o sistema e tem fazer a liberacao por periodo qual a melhor maneira? Jah vi em muitos foruns (inclusive aqui) post a respeito e todos com muitas opinioes diferentes hunanime mesmo soh a incerteza q funcionara com pelo meno 90% de seguranca. Eu uso da seguinte maneira:
Tenho uma data dentro do banco de dados chamada dtdodia (data do dia) e outra chamada dtdoreset (data do reset), a data do dia eh a data q eu coloco quando instalo o programa e entaum ele a cada execucao do sistema verifica c a data no computador eh diferente da dtdodia c for diferente ele adiciona +1 a dtdodia, acontece q muitos micros/terminais estragam a bateria da bios e entaum a data fica errada causando o travamento precose do sistema e fazendo o meu telefone tocar mais q necessario. Minha pergunta eh: Existe algum servico da internet q eu possa atualizar a data do meu sistema (dtdodia)? Ou seja, eu atraves do sistema verificaria a data (internet) e entaum atualizava na dtdodia. Eh uma ideia!

Marcos Roberto.
luiz antonio da silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Dilema d quem aluga o sistema!

Mensagem por luiz antonio da silva »

Amigo Marcos !

Andei tendo alguns problemas parecidos, hj uso data e hora da última tarefa executada, qq movimento atualiza esses dados criptografados no dbf.

1) Se a data do pc for menor que a data do dbf o sistema avisa o cliente sobre problemas com a data e fecha o programa.

2) Se a data do pc for igual a do dbf e a hora for menor que a hora do dbf o sistema avisa o cliente sobre problemas da hora e fecha o programa.

3) Se a data do pc for igual a do dbf e a hora for maior que a hora do dbf a atualização é feita, e isso tb acontece se a data for maior que a última data do dbf.

4) Se a data do pc for maior que data limite....pára tudo...

Isso resolveu os problemas que tive...espero que te ajude.

** rodando a 3 anos em 7 farmácias. clipper 5.3b.

Luiz.
HMG 3.4.4 - SQL SERVER - ORACLE
Responder