homologação do tef, chegou a minha hora, veja como é

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

homologação do tef, chegou a minha hora, veja como é

Mensagem por Trazom »

Olá amiguinhos,

há bastante tempo venho tentando implementar o uso de tef nos meus sistemas

ja tenho inclusive uns rodando, mas sem homologacao, simplesmente botei por cima do aplicativo que estava instalado e ta funcionando

porém chegou a oportunidade que eu queria, poder mostrar pra software express como está meu sistema, e estou aqui neste exato momento tentando implementar roteiro de homologação:

os maiores problemas sao:

durante a impressao do cupom vinculado, desligar a impressora, o soft deve reconhecer que a impressora nao responde e perguntar o que quer fazer, reimprimir ou cancelar

durante a impressao do cupom adicional, travar o teclado, no meu caso ficou fácil, pois estou usando um ecf daruma com o observer e tem a funcao 1903 que isso por nos

mas agora estou com outros problemas:

durante uma operacao administrativa, deve-se desligar a impressora enquanto esta imprimindo a leitura X, aí o bicho ta pegando... pois demora pra devolver a informacao, e o soft deve permitir continuar ou interromper, aí a questao.
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

aos poucos a gente desenrola:

vou explicar melhor o que as certificadoras querem agora, é que apos imprimir o cupom fiscal, quando se esta imprimindo o cupom adicional que contem os comprovante do cliente, ao desligar a impressora, deve aparecer uma mensagem Impressora Nao Responde, tenta de novo SIM ou NAO, onde:

SIM - o cupom adicional deve ser fechado, inicia um leitura X com relatorio gerencial, e imprime o comprovante do cliente duas vezes e confirma a transacao do tef CNF

NAO - deve fechar o cupom adicional, mostrar uma mensagem com a rede administradora usada, o NSU, que vem no arquivo de resposta e nao confirmar a transacao do tef NCN

pra quem ta comecando agora, e ainda nao sabe nada de tef, fica tranquilo, vou fazer uma versao do meu sistema que receba as informacoes para o cupom fiscal de um arquivo dbf ai vai ficar moleza, é so homologar em cada Estado
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Responder