imprimir codigo de barras
Moderador: Moderadores
Amigos bom dia,
preciso imprimir codigo de barras em clipper, haja visto que ja tenho que numero EAN13 ou seja criado pela EAN Brasil, preciso so imprimir o codigo de barras mesmo, alguem tem alguma solucao.
Desde ja agradeco a todos do Forum
Rones Mendonca
RonesMendonca@netsite.com.br
preciso imprimir codigo de barras em clipper, haja visto que ja tenho que numero EAN13 ou seja criado pela EAN Brasil, preciso so imprimir o codigo de barras mesmo, alguem tem alguma solucao.
Desde ja agradeco a todos do Forum
Rones Mendonca
Re: imprimir codigo de barras
Seu cliente pode gastar uns R$2.000,00 numa impressora térmica DataMax? Se pode, é a melhor solução, de maior qualidade. Há outras marcas, mas não sei o preço.RONES escreveu:Preciso imprimir codigo de barras em clipper, haja visto que ja tenho que numero EAN13 ou seja criado pela EAN Brasil, preciso so imprimir o codigo de barras mesmo, alguem tem alguma solucao.
Mas se ele não pode ou não quer gastar, você poderá utilizar o DOSPrinter, PRwin, etc para imprimir os códigos. Pesquise no fórum. Isso já foi discutido n vezes.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
É como o Maligno disse, vai depender da demanda de seu cliente, em casos onde a demanda é grande fica quase inviável utilizar uma impressora comum, existem vários modelos, a que eu mais gosto é a Zebra/Eltron. Elas tem preço a partir de R$ 900,00
Veja :
http://www.hardstand.com.br/impressoras ... VAodVlygpw
Eu usei por muito tempo uma TLP2844 (R$ 1.075,00) e imprimia cerca de 20.000 (vinte mil) etiquetas por dia, a capacidade dela é para cerca de 50.000.
Ps. Apesar do preço da impressora, o custo da etique sai bem mais barato que numa jato de tinta.
Até logo.
Marcelo
Veja :
http://www.hardstand.com.br/impressoras ... VAodVlygpw
Eu usei por muito tempo uma TLP2844 (R$ 1.075,00) e imprimia cerca de 20.000 (vinte mil) etiquetas por dia, a capacidade dela é para cerca de 50.000.
Ps. Apesar do preço da impressora, o custo da etique sai bem mais barato que numa jato de tinta.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
É verdade.Clipper escreveu:É como o Maligno disse, vai depender da demanda de seu cliente, em casos onde a demanda é grande fica quase inviável utilizar uma impressora comum
Mas eu comentei sobre a DataMax porque um cliente (indústria de confecções) está para comprar uma. Indiquei a DataMax I4212 por ser uma impressora bem robusta e rápida (12pol/s) e também porque já conheço e tenho toda a documentação (fica mais fácil). O preço é salgado (+/- uns R$7.000), mas a demanda justifica. Além do que, este valor, pra este cliente, é praticamente dinheiro de troco.
[]'s
Maligno
Caro Maligno e Clipper,
Muito obrigado pelas sugestoes, o meu cliente ter poder de compra e deve comprar impressoras termicas para impressao de etiquetas, vcs me falaram sobre a DataMax e Zebra qual seria a melhor?, E para trabalhar com elas em clipper tem alguma duficuldade ou nao., Quanto a confeccao da etiqueta vai imprimir codigo de barras e mais alguma coisa tipo tabela nutricional do produto, isto seria para industria, Agora para imprimir na Zebra qual seria o Lib para codigo de barras?.
Desde ja agradeco a colaboracao de vcs.
Rones Mendonca
Muito obrigado pelas sugestoes, o meu cliente ter poder de compra e deve comprar impressoras termicas para impressao de etiquetas, vcs me falaram sobre a DataMax e Zebra qual seria a melhor?, E para trabalhar com elas em clipper tem alguma duficuldade ou nao., Quanto a confeccao da etiqueta vai imprimir codigo de barras e mais alguma coisa tipo tabela nutricional do produto, isto seria para industria, Agora para imprimir na Zebra qual seria o Lib para codigo de barras?.
Desde ja agradeco a colaboracao de vcs.
Rones Mendonca
Re: imprimir codigo de barras
Eu próprio, de minha experiência, não posso dizer. Só conheço Datamax, que tem vários modêlos. Indiquei pro meu cliente a compra da I-Class 4212, por ser rápida e robusta: ela não tem corpo de plástico; é metálico. Portanto, mais durável.RONES escreveu:vcs me falaram sobre a DataMax e Zebra qual seria a melhor?
Nunca usei. Mas já vi funcionando num outro cliente. A parte da documentação é completa. É só seguir o protocolo criado pelo fabicante e não tem erro. Basta enviar os códigos para a impressora.E para trabalhar com elas em clipper tem alguma duficuldade ou nao.
Você pode mandar imprimir o que quiser. Não terá problema quanto a isso.Quanto a confeccao da etiqueta vai imprimir codigo de barras e mais alguma coisa tipo tabela nutricional do produto, isto seria para industria
Quanto a Zebra não posso dizer nada. Conheci gente que usou as duas e a preferência me parece que vai pra DataMax. Mas pesquise os sites dos fabricantes e revendedores. Você vai encontrar muito material pra comparar.Agora para imprimir na Zebra qual seria o Lib para codigo de barras?.
[]'s
Maligno
Prezado Rones
1 - As 2 são muito boas, já trabalhei com ambas e não tenho do que reclamar, as Zebras tem opções de baixo custo, as Datamax são mais robustas, embora existam Zebras mais robustas também e mais caras também.
2 - É bem simples trabalhar com elas no Clipper, não é necessária nenhuma LIB, os comandos são enviados diretamente com o ?? ou @ SAY, aqui no fórum tem vários exemplos de uso da Zebra/Eltron.
3 - Pode-se imprimir qualquer coisa, dados, códigos de barras, imagens, etc, inclusive mesclando tudo.
4 - Já respondido, eu pessoalmente prefiro as Zebras/Eltron, mas isso é uma preferência minha, não estou dizendo que é melhor nem pior que a Datamax, mesmo porque isso depende muito do uso.
Obs : A Zebra comprou a Eltron que era outro fabricante , antes disso eu não gostava das Zebras mas depois que eles compraram a tecnologia da Eltron não tenho do que reclamar, antes da fusão eu usava as Eltrons.
Até logo.
Marcelo
1 - As 2 são muito boas, já trabalhei com ambas e não tenho do que reclamar, as Zebras tem opções de baixo custo, as Datamax são mais robustas, embora existam Zebras mais robustas também e mais caras também.
2 - É bem simples trabalhar com elas no Clipper, não é necessária nenhuma LIB, os comandos são enviados diretamente com o ?? ou @ SAY, aqui no fórum tem vários exemplos de uso da Zebra/Eltron.
3 - Pode-se imprimir qualquer coisa, dados, códigos de barras, imagens, etc, inclusive mesclando tudo.
4 - Já respondido, eu pessoalmente prefiro as Zebras/Eltron, mas isso é uma preferência minha, não estou dizendo que é melhor nem pior que a Datamax, mesmo porque isso depende muito do uso.
Obs : A Zebra comprou a Eltron que era outro fabricante , antes disso eu não gostava das Zebras mas depois que eles compraram a tecnologia da Eltron não tenho do que reclamar, antes da fusão eu usava as Eltrons.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
(Eu tava com a resposta pronta, quando pifou tudo aqui. Vou resumir então.)
Eu usei a Eltron e a Zebra (EPL e ZPL)
Prefiro a Eltron.
Com a Eltron tinha sistema para montar as etiquetas.
Ele permite trabalhar com muitas (muitas mesmo) impressoras.
Usei o sistema para montar a etiqueta e depois imprimir em arquivo.
Peguei o texto desse arquivo e acertei para funcionar dentro do meu sistema.
Vc define o comando de impressão de código de barras, inclusive o tipo, e só passa a informação do número. A impressora converte para o tipo de código definido.
Boa sorte.
Eu usei a Eltron e a Zebra (EPL e ZPL)
Prefiro a Eltron.
Com a Eltron tinha sistema para montar as etiquetas.
Ele permite trabalhar com muitas (muitas mesmo) impressoras.
Usei o sistema para montar a etiqueta e depois imprimir em arquivo.
Peguei o texto desse arquivo e acertei para funcionar dentro do meu sistema.
Vc define o comando de impressão de código de barras, inclusive o tipo, e só passa a informação do número. A impressora converte para o tipo de código definido.
Boa sorte.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
- sygecom
- Administrador

- Contato:
RONES,
Bom derepente vou falar uma baita besteira....mas vc não disse qual vai ser sua demanda de impressão....se por acaso for bastante vc pode usar as opções que os colegas postaram...agora se for uma demanda pequena que nem eu tenho em pequenos clientes eu particularmente uso o PRWIN do Vagucs e imprimo em jato de tinta e matricial....
Abraços...
Bom derepente vou falar uma baita besteira....mas vc não disse qual vai ser sua demanda de impressão....se por acaso for bastante vc pode usar as opções que os colegas postaram...agora se for uma demanda pequena que nem eu tenho em pequenos clientes eu particularmente uso o PRWIN do Vagucs e imprimo em jato de tinta e matricial....
Abraços...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql