Quando não é feito o LOG-IN no WINDOWS

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

Então pablo , estou fazendo essa pergunta , pois uso net use , mas é em winxp , mas como ñ criei usuario ele entra direto nem aparece aquela tela de abertura para vc digitar a senha , apesar que só uso o net use para capturar a impressora que esta ligada na outra maquina , pois a rede aqui é cross over "ponta ponta "
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Sim Eder, isto acontece em WIN98 e 95 (talvez em ME, não sei). Como eu disse os SO posteriores FORÇAM o LOGON na entrada. E para você no WINXP (sem usuário) não está pedindo identificação/senha, porque na verdade você está entrando como "administrador". Mas esperimenta em máquinas com WIN98 ou 95... dando ESC para ver se consegue utilizar o NET USE ?

Embora ja encontrei uma saída, que não sei se é muito ORTODOXA mas parece que resolve. Eu intento utilizar o NET USE e logo vejo o ERRORLEVEL se é igual a 203, é porque o usuário não foi logado. Mas esta prática não sei se funciona em todos os casos com todos as versões do OS.

Um clip-abraço :)Pos
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Pessoal, eu achei na INTERNET no site do colega VICENT FATICA um aplicativo chamado WHOAMI que devolve o nome de quem LOGOU e funciona bem em WIN98. Eu solicitei para o autor se pudesse fazer uma alteração no WHOAMI, para que aceitasse o DIRECIONADOR ">" a fim de criar um arquivo. Ele já está podendo fazer, porém ele dá na tela uma mensagem quando NINGUEM está LOGADO.

Estou compartindo isto, porque acho que será útil para TODOS. o link é ftp://barnyard.syr.edu/pub/vefatica/whoami.zip

Espero ter sido útil. Um clip-abraço. :)Pos
Responder