Imprimir em Impressora Compartilhada no WIN2000...Help

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

scom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Imprimir em Impressora Compartilhada no WIN2000...Help

Mensagem por scom »

Ola Amigos...

É o seguinte, tenho um cliente que esta usando a rede novell e a maioria das maquinas estão conectando somente com o BOOT do DOS. Eu queria saber se tem como capturar a impressora que esta compartilhada em uma maq que tem o WIN2000 pelo DOS.

se alguem poder me ajudar....

obrigado

t+
ROBSON
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Caro Robson,

As estações conseguem enxergar essa máquina com WIN2000 na rede ?. Se é sim, então não vejo problemas de utilizar o NET USE ou até o CAPTURE da NOVELL. Se o BOOT dessas máquinas não tiver os drivers de rede, acho que não daria. Caso sua rede seja pela NOVELL, então não vejo problema algum.

O nosso colega MARCELO, achou uma EXCELENTE solução para as máquinas que fazem BOOT pelo DOS e que podem entrar em rede, mas para isso você precisa saber e ter os drivers de placa de rede de cada máquina. veja link: https://pctoledo.org/forum/viewto ... t=boot+dos

Espero ter esclarecido, mas gostaria saber se todas as máquinas estão em rede.

um clip-abraço :xau
scom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

obrigado.

Mensagem por scom »

obrigado pablo césar....

as estações conecta na rede novell 4.11 e so tem o DOS e que queria era imprimir em uma estação tambem que tem o win2000 instalado porque estou usando o nprinter para win2000 mas de vez emquando da tela azul e reinicia a maq. e queria imprimir sem usar o nprinter.

atenciosamente
ROBSON
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Caro Robson,

Não sei se eu estarei equivocado, mas eu acho que com aquele tópico do MARCELO (que eu fiz referência na minha msg anterior) você poderá obter os arquivos que precisa para acessar a rede via TCP/IP, daí em mais seria questão de usar o NET USE para capturar aqula impressora do WIN2000. Você leu a fundo ?. Por quê você não testa adicionando àqueles terminais DOS os aquivo que sugere o MARCELO. Porque parece que ele obteve resultados bem sucedidos. Eu aqui estaria impossibilitados de fazer testes. Pegue uma máquina e vai copiando os arquivo dentro de pasta DOS.

Talvez o MARCELO tenha alguma coisa a dizer. Eihnn Marcelo ?? ´o)
Responder