codbarra
Moderador: Moderadores
codbarra
Pessoal estou precisando de uma fonte para imprimir codigo de barras na epson e na deskjet ..
Baixei uma fonte deste mesmo site e ñ consigo fazer funcionar !
caso alguem tenha alguma fonte para me disponibilizar eu agradeço de coração faz uma cara que estou correndo atraz disso e ñ consigo ...
Baixei uma fonte deste mesmo site e ñ consigo fazer funcionar !
caso alguem tenha alguma fonte para me disponibilizar eu agradeço de coração faz uma cara que estou correndo atraz disso e ñ consigo ...
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Eder, aqui na seção Download do site tem duas funções para impressão de código de barras, então como você não mencionou qual fonte você copiou e nem qual a dificuldade que você está encontrado com esta fonte, a gente fica sem saber no que pode te ajudar... mas se você entrar novamente na seção Download / Bibliotecas deste site (www.pctoledo.com.br), procure pelo arquivo de número 015 - ImpBar, descompacte o arquivo e veja as instruções que estão no próprio PRG... só lembrando, esta LIB é para Clipper 5.2.
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Eder, esta função que você baixou do site é de autoria de outro programador e pelo que andei olhando nos fontes, você terá que chamar a função EXEMPLO(impressora,porta) para que a mesma funcione.
Então para um teste (eu não testei aqui) abra o arquivo EXEMPLO.PRG e coloque o seguinte comando uma linha antes do início da função "function Exemplo( cPrn, cPorta )":
Exemplo([HP],[LPT1])
Faça um teste também com a LIB que passei na minha mensagem anterior.
Abraços,
Então para um teste (eu não testei aqui) abra o arquivo EXEMPLO.PRG e coloque o seguinte comando uma linha antes do início da função "function Exemplo( cPrn, cPorta )":
Exemplo([HP],[LPT1])
Faça um teste também com a LIB que passei na minha mensagem anterior.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
Toledo , gostei muito dessa lib que vc me endicou , mas to com umas dificudades , como nunca trabalhei com arrey e nem muito bem como funciona esse vertor estou com uma dificudade para mudar a ALTURA das barras e a linha a ser impressa, no caso do codigo seria assim
aBarra:={{"11111111111111",2}} no caso no numero 02 seria a coluna a ser impressa as barras e as linhas onde mudo :% ñ estou conseguindo mexer nisso , me descupe pela pergunta sei que deve ser uma coisa simploria , mas começo é começo e eu ainda ñ aprendi
Leonardo, como Vês ainda estou na luta !
aBarra:={{"11111111111111",2}} no caso no numero 02 seria a coluna a ser impressa as barras e as linhas onde mudo :% ñ estou conseguindo mexer nisso , me descupe pela pergunta sei que deve ser uma coisa simploria , mas começo é começo e eu ainda ñ aprendi
Leonardo, como Vês ainda estou na luta !
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
-
emanuelrdantas
- Usuário Nível 1

Codigo Barra
Aproveitando esta discussão sobre codigo de barra, me interessaria bastante e também para outros que freqüentam esse forum que se disponibiliasse um código para impressora térmica, visto que todas que vi disponíveis são para matricial e deskjet.
Agredeço imensamente a todos
Emanuel
Agredeço imensamente a todos
Emanuel
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Eder, segue abaixo um exemplo:
Note que antes de imprimir o código de barras eu mandei para a impressora um espaço em branco em uma determinada linha.
Abraços,
Código: Selecionar todos
PRIVATE aBarras:={;
{"7896297806653",1},;
{"1234567890123",20},;
{"7896012202111",40},;
{"7898108911105",60}}
SET PRINTER TO LPT1
SET DEVICE TO PRINT
@ 0,0 say " "
IMPBARRA(aBarras, 1, 13, 10, 6, 2)
@ prow(), 1 say "Desc Produto 1"
@ prow(), 20 say "Desc Produto 2"
@ prow(), 40 say "Desc Produto 3"
@ prow(), 60 say "Desc Produto 4"
@ prow()+1, 1 say "R$ "+trans(10.25,"@E 9,999.99")
@ prow(), 20 say "R$ "+trans(23.50,"@E 9,999.99")
@ prow(), 40 say "R$ "+trans(12.00,"@E 9,999.99")
@ prow(), 60 say "R$ "+trans(1367.90,"@E 9,999.99")
@ 7,0 say " "
@ prow(), 1 say "Desc Produto 1"
@ prow(), 20 say "Desc Produto 2"
@ prow(), 40 say "Desc Produto 3"
@ prow(), 60 say "Desc Produto 4"
@ prow()+1, 1 say "R$ "+trans(10.25,"@E 9,999.99")
@ prow(), 20 say "R$ "+trans(23.50,"@E 9,999.99")
@ prow(), 40 say "R$ "+trans(12.00,"@E 9,999.99")
@ prow(), 60 say "R$ "+trans(1367.90,"@E 9,999.99")
EJECT
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINTER TO
RETU
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- sygecom
- Administrador

- Contato:
ederxc:
Tche o Toledo colocou mastigado ai pra vc...mas se ainda vc tiver duvida posta ai que nos resolvemos....
emanuelrdantas:
Eu particularmente uso o PRWIN e acredito que ele funcione em qualquer impressora tente usar com a versão demo...
Abraços
Tche o Toledo colocou mastigado ai pra vc...mas se ainda vc tiver duvida posta ai que nos resolvemos....
emanuelrdantas:
Eu particularmente uso o PRWIN e acredito que ele funcione em qualquer impressora tente usar com a versão demo...
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql