Estou com problemas para rodar um programa em Clipper. Troquei recentemente meu sistema operacional de Windows 2000 para Windows XP, fiz as alterações no autoexec.nt incluindo a linha de comando Set Clipper=f240 //DYNF:8...; e no config.nt inclui aa linhas Files=240 e buffers=50, mas o programa apresenta o erro:
Error DBFNTX/1001 Open error: CtEmp.DBF.
O programa não abre a partira daí.
Alguém poderia me ajudar?
Cofingurações Atoexec.nt e config.nt
Moderador: Moderadores
-
Freitas Jr
- Usuário Nível 1

Freitas,
O que tá acontecendo é que o Clipper não consegue achar o arquivo CTEMP.dbf e isso pode ter algumas razões:
- o arquivo não existe (!).
- ele existe, mas o nome está errado.
- ele existe, mas não está nem na pasta onde o programa está sendo executado nem na pasta setada pelo SET DEFAULT TO.
- o arquivo está na pasta correta, mas no servidor da rede, e a rede não está acessível.
Uma outra, que não tenho 100% de certeza: em Set Clipper=F240, o "F" tem que ser maiúsculo. Mas isso não tem a ver com o erro acima.
Eolo
O que tá acontecendo é que o Clipper não consegue achar o arquivo CTEMP.dbf e isso pode ter algumas razões:
- o arquivo não existe (!).
- ele existe, mas o nome está errado.
- ele existe, mas não está nem na pasta onde o programa está sendo executado nem na pasta setada pelo SET DEFAULT TO.
- o arquivo está na pasta correta, mas no servidor da rede, e a rede não está acessível.
Uma outra, que não tenho 100% de certeza: em Set Clipper=F240, o "F" tem que ser maiúsculo. Mas isso não tem a ver com o erro acima.
Eolo
-
Freitas Jr
- Usuário Nível 1