problema com lentidão sistema no xp...help...
Moderador: Moderadores
problema com lentidão sistema no xp...help...
ola amigos...
meu problema é o seguinte, ja uso o sistema em windows xp e ja compilo o timeslic com o meu sistema e nessa maq especifica ta demorando para entrar no sistema e quando entra quando vou em alguns modulos quando teclo enter para entrar por exemplo no cliente o cursor fica piscando e o sistema para uns segundos e ai entra. alguem ja passou por esse problema que possa me dar uma luz...
a placa mãe é uma K7SOM+/PLACA DE VIDEO sis650
eu uso o clipper 5.3 com blinker 7
atenciosamente
Robson
meu problema é o seguinte, ja uso o sistema em windows xp e ja compilo o timeslic com o meu sistema e nessa maq especifica ta demorando para entrar no sistema e quando entra quando vou em alguns modulos quando teclo enter para entrar por exemplo no cliente o cursor fica piscando e o sistema para uns segundos e ai entra. alguem ja passou por esse problema que possa me dar uma luz...
a placa mãe é uma K7SOM+/PLACA DE VIDEO sis650
eu uso o clipper 5.3 com blinker 7
atenciosamente
Robson
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

- valdecimello
- Usuário Nível 1

- Contato:
olá amigos...
Resolvi esse problema instalando o TAMEDOS, que também é um emulador do DOS só que não usa 100% do processador.
Esse problema ocorre quando vc esta com o SET DELETED ON.Maurício Elias escreveu: Bem, já tive problemas de lentidão na abertura dos arquivos. Foi resolvido com um PACK em todos eles.
Na abertura do dbf, o Clipper procura o primeiro registro ativo.
Assim ele vai demorar mais se vc tem muitos registros apagados no inicio do arquivo.
A solução que vc apontou é correta: Eliminar os registros apagados periodicamente.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Você está certíssimo colega GVC, pela procura do 1º registro ativo quando SET DELETED ON.
A fim de não ter que FORÇAR ao usuário fazer um PACK periodicamente, eu utilizo a recuperação do registro deletado cada vez que eu preciso APPENDar o arquivo. Isso ajuda a evitar essa manutenção.
Um clip-abraço :)Pos
A fim de não ter que FORÇAR ao usuário fazer um PACK periodicamente, eu utilizo a recuperação do registro deletado cada vez que eu preciso APPENDar o arquivo. Isso ajuda a evitar essa manutenção.
Um clip-abraço :)Pos
Acho que o problema é outro...
O Robson disse que
Também, se o DBF tem só 500 registros, por ex, não era pra demorar, mesmo com o SET DELE ON e com registros deletados.
Eolo
O Robson disse que
Se fosse só o SET DELE ON acontecia em qualquer PC...nessa maq especifica ta demorando para entrar no sistema e quando entra quando vou em alguns modulos quando teclo enter para entrar por exemplo no cliente o cursor fica piscando e o sistema para uns segundos e ai entra
Também, se o DBF tem só 500 registros, por ex, não era pra demorar, mesmo com o SET DELE ON e com registros deletados.
Eolo
onde conseigo e como usar.
ola amigos...muito obrigado pelos esclarecimentos....
mas o problema não é com arquivo dbf porque eu implantei o sistema nessa empresa agora não faz nem 1 mês...
o eolo onde eu consigo esse OL_AutoYield() e como usar....
atenciosamente
ROBSON
mas o problema não é com arquivo dbf porque eu implantei o sistema nessa empresa agora não faz nem 1 mês...
o eolo onde eu consigo esse OL_AutoYield() e como usar....
atenciosamente
ROBSON
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
-
Everton
- Usuário Nível 3

Olá Eolo.
Gostaria de conhecer este procedimento que vc está indicando, pode me enviar tbm, ficarei muito grato mesmo.
evertonlpenteado@hotmail.com
Gostaria de conhecer este procedimento que vc está indicando, pode me enviar tbm, ficarei muito grato mesmo.
evertonlpenteado@hotmail.com
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Clipper 5.2b - Blink 7.0