banco de dados
Moderador: Moderadores
banco de dados
Ae pessoal , gostaria de saber se algume usa ou sabe como usar o banco de dados FOX (DBASE ll) até hj apenas usei o DBU do clipper ... e um amigo me indicou esse dizendo que é muito bom ? e se tem como mover-se entre os campos
campo1
campo3
gostaria de saber como inserir um novo campo só que entre esses dois campos ? :xau
campo1
campo3
gostaria de saber como inserir um novo campo só que entre esses dois campos ? :xau
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Entre no Fox e no prompt dele digite:
CREATE nomearquivo para criar um arquivo ou
USE nomearquivo para ler o arquivo
Utilize as setas para movimentar-se entre os campos.
Tecle F1 para ver as opçoes como CTRL N para acrescentar novo campo ou CTRL U para cancelar um campo.
A maioria comandos são semelhantes ao do clipper tais como:
LIST
LIST STRU
DISP
DISP ALL
EDIT
EDIT RECO x
APPEND
APPEND BLANK, etc...
Para salvar as alterações use CTRL W...
CREATE nomearquivo para criar um arquivo ou
USE nomearquivo para ler o arquivo
Utilize as setas para movimentar-se entre os campos.
Tecle F1 para ver as opçoes como CTRL N para acrescentar novo campo ou CTRL U para cancelar um campo.
A maioria comandos são semelhantes ao do clipper tais como:
LIST
LIST STRU
DISP
DISP ALL
EDIT
EDIT RECO x
APPEND
APPEND BLANK, etc...
Para salvar as alterações use CTRL W...
Sds
Marini
Marini
Pois eu só uso o FoxBase (tem na minha página), sem índice. Aliás, raramente uso. É só pra gambiarra mesmo.sygecom escreveu:Cara acredite se quiser....mas eu ainda uso o DBU.EXE
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Então pessoal , só a necessidade de usa-lo se ele for melhor que o DBU !
Alguem sabe me dizer qual é a vantagem ?
Leonardo, que demais comandos Necessarios vc conhece para o DBU que eu possa usar ?Mover um campo para outro lugar no mesmo DBF , ex: o Campo nome esta em primeiro quero troca-lo com o campo codigo que esta em segundo.
Alguem sabe me dizer qual é a vantagem ?
Leonardo, que demais comandos Necessarios vc conhece para o DBU que eu possa usar ?Mover um campo para outro lugar no mesmo DBF , ex: o Campo nome esta em primeiro quero troca-lo com o campo codigo que esta em segundo.
Editado pela última vez por ederxc em 29 Mar 2007 08:21, em um total de 1 vez.
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, deleta o campo e cria ele onde vc quiser sem sair.....e ele vai transferir tudo para ele.......ah um problema....ex: quando vc tem um campo numerico e quer transformar ele para caracter ele naum aceita fazer isso sem sair e voltar, mesmo que seja com o mesmo nome......
Obs:
Abraços
Obs:
Tche, arruma o NICK do cara que isso não pegou bem.......ROCINHA"SERA QUE O ROSINHA TA VIVO "
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql