Compactar remessa de arquivos no XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

monicafafe
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Compactar remessa de arquivos no XP

Mensagem por monicafafe »

Pessoal

Tenho um sistema de faturamento em Clipper onde uma filial digita pedidos/devoluções e outra filial recebe essas informações.
Utilizo os comandos "run pkzip rem1 *.dbf " e "run pkunzip rem1 *.dbf" dentro de uma rotina no sistema. Já tentei o arj e o erro persiste.

No Windows 98 esses comandos funcionam normalmente, porém no Windows XP/2000 os mesmos não conseguem ser executados.

Alguém sabe como posso solucionar esse problema, visto que minha empresa quer trocar todos os equipamentos para XP e isso tem sido um grande problema..

Utilizo EXOSPACE e o tamanho do executável é mais de 2MB.

Grata

Mônica
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

De uma olhada no link abaixo:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=run

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Compactar remessa de arquivos no XP

Mensagem por Maligno »

monicafafe escreveu:Utilizo os comandos "run pkzip rem1 *.dbf " e "run pkunzip rem1 *.dbf" dentro de uma rotina no sistema. Já tentei o arj e o erro persiste.
Você não disse ONDE está o erro. Se no utilitário de compactação ou se na execução da linha de comando (RUN).
Se for no utilitário, em XP há uma sutileza no PKZIP (talvez no ARJ seja a mesma coisa). Você precisa desabilitar o DPMI de 32 bits. Isso se faz acrescentando o switch -).
Agora, se não for isso, seja mais específica. :)

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Compactar remessa de arquivos no XP

Mensagem por sygecom »

Maligno, vc tem razão.....mas em todos os caso uma das possiveis solução esta no link que envie....

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
aldus
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por aldus »

Olá Monica, já tive esse problema e resolvi da seguinte forma:

Utilize "!" ao invés de "Run" e utilize o parâmetro "-3" tanto no pkzip quanto no pkunzip

Assim:
! pkzip -3 arqzip.zip *.dbf

Espero ter ajudado.

Att
Mario
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Aldus,

Curiosidade: você comparou o RUN com o "!". Qual a diferença entre eles? Até onde eu sei, eles fazem a mesma coisa...

Eolo
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Eolo escreveu:Curiosidade: você comparou o RUN com o "!". Qual a diferença entre eles? Até onde eu sei, eles fazem a mesma coisa...
Diferença nenhuma. Ambos são comandos, que são traduzidos para uma chamada à função __Run().
Outra, o "-3" do PkZip não seria o nível de compactação desejado? Se sim, como isso pode evitar erro de execução (ou outro erro que seja)? Não entendi.
Não. O switch -3 é usado para desabilitar o uso de instruções de 32 bits (torna o trabalho mais lento). Nunca tentei usá-lo, mas é uma alternativa. Não custa tentar. Mas eu lembro que quando tive esse problema consegui resolver desligando o "DPMI de 32 bits", usando o switch -). Também não custa tentar. Mas eu prefiro o meu método. Pelo menos a compactação é processada mais rapidamente.

Detalhe: a colega já me disse por MP que o problema está na execução do RUN, já que em linha de comando o PKZip está respondendo normalmente. Recomendei que ela passasse a usar a função SwpRunCmd() do BLinker.

[]'s
Maligno
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Maligno,

Eu percebi o meu "cochilo" no caso do "-3" e refiz o meu post, mas pelo jeito o post original chegou antes até você... eh eh eh

Eolo
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Eolo escreveu:Eu percebi o meu "cochilo" no caso do "-3" e refiz o meu post, mas pelo jeito o post original chegou antes até você... eh eh eh
Tudo bem. Isso acontece até nas melhores famílias. :)))))

[]'s
Maligno
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Só para incrementar meus caros, fiz uns testes com o RAR (do Winrar) e ficou beleza, parece até que tem umas funcionalidades a mais
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder