GRÁFICO DO CLIPPER EM CORES

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

GRÁFICO DO CLIPPER EM CORES

Mensagem por chris »

Tenho um programa que funciona em clipper e possui gráficos.

Para que os gráficos fiquem coloridos preciso de abrí-los através do grafico.bat que contém os seguintes comandos:

"@echo off

cd/programa

set clipper= F255

set fileshigh = 255

alfa

bcvga

alfa

graf 25

cd\

"

Em um computador os gráficos se apresentam com cores.

Já em outro computador os gráficos somente saem preto e branco.

Preciso de configurar algum arquivo?

Já inclui o comando Device= c:\windows\command\ansi.sys no config.sys e reiniciei a máquina, mas nada adiantou.

O que mais posso fazer? :'(

Obrigada,

Christianne
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Oi Christianne,

Não há necessidade de abrir outro tópico pelo mesmo motivo. Eu acho, deverias entrar no forum do Clipper e postar lá, assim terás maior e melhores chances de serem respondidas as suas perguntas referente ao Clipper. Também sugiro você apagar esse novo tópico que você abriu e está redundante, antes que mais alguem chame a sua atenção.

Pelo que me parece, para exibir alguns gráficos (você não mencionou quais) você está utilizando algum aplicativos EXTERNO ao Clipper. Não parece ser um biblioteca e sim algum utilitário tipo do GAS ?. pode ser ?. É necessário saber mais detalhes, pois assim eu não sei bem do que se trata. Pelo que me está parecendo, é alguma diferença de ambiente. Os dois computadores tem a mesma versão do WINDOWS. Os dois CONFIG.SYS são iguais ?. Qual é a versão do OS das duas máquinas ?. Comparou os config.sys e autoexec.bat ? tudo vai depender, das informações que você nos forneça. Eu poderia aqui escrever um monte sem necessidade visto que sua informação não é rica em detalhes.

Se para fazer esses gráfico você utiliza um utilitário e tem literatura a respeito, leia sobre o que precisa para rodar.

Qual é o nome do aplicativo que faz gráfico ? bcvga ? Alfa ? Graf 25 ?

Tente entender primeiro o que você tem. Você é programadora ???

Não se ofenda, mas é necessário saber que idioma usar. Tentarei te ajudar, mas preciso de muito mais informações.

Um clip-abraço :)Pos
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

Sou programadora, mas utilizo o Delphi.

Não entendo quase nada de Clipper e não pretendo estudá-lo para resolver este problema.

Acredito que o código esteja correto, já que está funcionado em uma máquina. Comparei os configs e os autoexecs da duas máquinas e estão exatamente iguais, o sistema operacional também é o mesmo em ambas "windows 98";

Quanto ao outro tópico com o mesmo assunto, eu não consegui excluí-lo.
Sei que poderia fazer este favor para mim, já que está tão preocupado com o fato de outros chamarem a minha atenção.

Tenho certeza de que é um gentleman.

Obrigada,
Christianne
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Chris, esse sistema esta em rede ?
Esta pasta PROGRAMA esta localmente em algum micro ou esta em um servidor e todos executam atraves dele ?
Os arquivo que o Pablo pergunto estão corretamente dentro da pasta PROGRAMA ?
Poderia tb. responder a pergunta do Pablo ?

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

Olá SyGecom,

O sistema não está em rede.
A pasta programa está localmente em um micro.
Esta pasta está comportilhada, mas não acessamos o programa via rede.
Os arquivos, que o Pablo perguntou, estão dentro da pasta programa, corretamente.

Obrigada pela atenção,

Christianne
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Chris,

1º vc diz que o sistema não esta em rede, depois vc diz que esta pasta esta compartilhada mas que vcs não acessam via rede.

Me diga como vc acessa que em um micro aparece tudo certo e outro preto e branco?

Outra cosia se vcs não usam esse programa em rede pq essa pasta esta compartilhada?

Abraços
Leonardo Machado
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

olá sygecom,

Nós não utilizamos este programa em rede.
A pasta está compartilhada para facilitar o backup e a restauração das bases de dados. Mas o programa somente é acessado localmente.

"Me diga como vc acessa que em um micro aparece tudo certo e outro preto e branco? " Por isso mesmo que acho que é algum problema na configuração da máquina onde os gráficos aparecem preto e branco !

Até mais,
chris
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Amiguinha ou sou muito burro o não entendi ainda !!

Código: Selecionar todos

"Me diga como vc acessa que em um micro aparece tudo certo e outro preto e branco? " Por isso mesmo que acho que é algum problema na configuração da máquina onde os gráficos aparecem preto e branco !
Isso acontece no mesmo micro ? ex: as vesses sai colorido as vesses sai preto e branco é isso ? ou vc acessa em cada micro diferente com cada um com sua propria pasta do sistema ?

se cada micro tiver sua pasta de sistema vc jah verificou pra ver todos os arquivos mencionado pelo pablo são iguais ?

Abraços
Leonardo Machado
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

Este programa está instalado em duas máquinas diferentes....

Quando o acesso em uma delas os gráficos saem coloridos.
Porém quando o acesso em outra máquina com o mesmo sistema operacional ....(ver anotações anteriores), os gráficos saem preto e branco.

Por isto acho que deve ser feito algum ajute na configuração desta máquina para que os gráficos apareçam coloridos. Preciso de saber o que poderia ser feito antes de tentar enfrentar o Clipper (não estou muito animada)...

Abraços, amiguinho
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Oi Chris,

Com respeito a como deletar o seu 2º post, você terá que entrar logando-se e depois entrar no seu tópico. No canto superior direito, você verá um botão X <== Este serve para apagar, mas tem que entrar com o seu LOGIN/SENHA. outra, que só os moderadores podem intervir sem a sua senha. Ninguém pode excluir senão eles e o administrador. Por isso, cabe você fazer, por favor.

Com respeito ao seu problema com os gráficos. Como você faz para chamar o sistema ?. É atarvés daquela .BAT ?. Ja tentou, executar linha por linha e ver os resultados, quem sabe algo esteja falhando no meio do caminho. E nos diga o NOME dessa aplicação que FAZ graficos. Porque acredito que tem o aplicativo sistema e o aplicativo que exibe o gráfico. Não é aplicativo do GAS ? É ?.

E obrigado pelo de GENTLEMAN. Aqui buscamos tratar a todos bem.

:)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Bom entendido e coompreendido e acho que o melhor a se fazer é executar linha por linha que nem o pablo falou......agora se for alguma coisa referente ao GAS ....eu particularmente nunca mexi com o GAS...ai vou ficar devendo...

Bom resumindo tente o que o pablo falou ....vc tem os fonte desse programa ? jah tento copiar a pasta inteira do micro que funciona para uma outra pasta nesse micro onde não funciona ??

Abraços
Leonardo Machado
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

Olá amigos,

Também não conheço esse "GAS", o que é isto?

Para chamar o sistema acesso o arquivo.bat: grafico.bat que possui os comandos listados na primeira anotação.

O aplicativo chama-se graf.exe;

Obrigada pela atenção,

chris
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Oi Chris,

Percebí a exclusão do tópico duplicado. Beleza. Agora vou tentar formular algumas perguntas (das quais ja foram feita a você) e não foram respondidas. É importante para definir alguns detalhes dos quais iremos começar. Porque estou vendo ques está se extendendo muito e é escaso de informações:

1. Nome do aplicativo CLIPPER, imagino que é aquele que alimenta os dados que servirão pro outro aplicativo que exibirá gráficos. É isso ?. Então aqui tempos duas perguntas:
a. Nome do aplicativo Clipper
b. Finalidade do aplicativo Clipper

2. Nome do aplicativo que exibe o gráfico.

3. Você executou linha a linha o seu arquivo.bat ?

4. Você poderia postar o conteúdo dos arquivos AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS da máquina em que está exibindo BEM os gráfico ?

5. Dê-me uma dica, que tipo de gráfico faz esse aplicativo ?.

6. No gráfico, não existe alguma identificação que estaria carregando... TAL arquivo ou aparece algum logotipo em tela ?

7. Você tem os fontes disso ?. Do gráfico e do aplicativo Clipper ? (aqui tem duas perguntas).

8. Você saberia me disser qual é o modelo da placa de vídeo das dois computadores em questão. Favor identifique qual é o computador e sua placa de video que está rodando bem o gráfico.

9. O monitor de ambos computadores, são iguais ?.

Como poderá tem muitos fatores e informações que precisamos para tentar te ajudar.

Quanto ao GAS. É um GERADOR de aplicativos. Isto é, ajuda o usuário (com conhecimento básico ou quase nulo de programação) a fazer "programas". Podendo ser em várias linguagens. Até onde eu sei, tem versão para desenvolver em: Clipper, VB e FLAGSHIP

Mas não me parece que o seu aplicativo seja oriundo do GAS.

Por favor, Chris: responda a todas as minhas perguntas. Senão não tem como começar. Certo ?.

Um clip-abraço :)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

chris, tudo bem que vc estava desanimada com o clipper ...mas pode postar ai que o povo aqui não morde...post se deu certo alguma coisa..ou se ainda tens duvida.......derepente vc jah deu um format c: e esqueceu de salvar o sistema de grafico e esta tudo resolvido....hehehehe brincadeirinha...

Abraços
Leonardo Machado
chris
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por chris »

Olá amigos,

Desculpe a demora...

a. Nome do aplicativo Clipper
finan.exe

b. Finalidade do aplicativo Clipper
financeiro

2. Nome do aplicativo que exibe o gráfico.
grafico.exe

3. Você executou linha a linha o seu arquivo.bat ?
sim

4. Você poderia postar o conteúdo dos arquivos AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS da máquina em que está exibindo BEM os gráfico ?
não, a máquina que está exibindo bem já está com o cliente....

5. Dê-me uma dica, que tipo de gráfico faz esse aplicativo ?.
gráfico em barras

6. No gráfico, não existe alguma identificação que estaria carregando... TAL arquivo ou aparece algum logotipo em tela ?
nao

7. Você tem os fontes disso ?. Do gráfico e do aplicativo Clipper ? (aqui tem duas perguntas).
sim tenho as fontes do gráfico e do aplicativo clipper.

8. Você saberia me disser qual é o modelo da placa de vídeo das dois computadores em questão. Favor identifique qual é o computador e sua placa de video que está rodando bem o gráfico.
acho que é esse o problema.
Não sei te dizer o modelo da placa do computador onde os gráficos estão funcionando, mas no outro computador quando eu aumento a resolução da tela parece que a placa de vídeo não suporta.... (aparece uma mensagem relacionada a placa de vídeo)

9. O monitor de ambos computadores, são iguais ?. não

o aplicativo não é oriundo do gas...

Muito obrigada pela ajuda....
Abraços,
chris
Responder