Desmercer a nossa classe

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Desmercer a nossa classe

Mensagem por Pablo César »

Pessoal, ninguém é melhor que ninguém. Todos somos IMPORTANTES na sociedade. Nem vou mencionar as classes. Mas o que nós temos que defender, é a NOSSA classe como mais uma profissão. Alguns colegas, cometem o erro de re-passar um orçamento para o cliente com custos REBAIXADOS por causa da concorrências. Eu sei que CUSTOS são importantes mas o nosso trabalho e tempo, também os são. E o nosso serviço acaba se prostituindo ao ponto que permitem que os valores sejam feitos por uma barganha.

Me deu muita pena do colega, que perdeu o seu cliente por causa de R$ 400 reais. E nós aqui TODOS, intentamos de alguma forma ajudar aquele que não merece a nossa atenção (ao meu ver). Além de ele ser PÃO-DURO, ele é deselegante, autoritário e pouco humilde. Não critico, algum colega que ainda tenha bom coração com ele e queira ajudar (ora que de graça) e sei que não se trata disso. Mas vocês tiveram pena do colega que apresentou um orçamento ?. Alguém ja teve a oportunidade de avaliar (seja no custo como na dimensificação do trabalho que irá demandar ?).

Acho que devemos ser unidos como até agora tem sido. O dentista começou dizendo que não havia programador Clipper na sua cidade (que não mencionou que cidade) como dizendo que programador Clipper é uma raridade. Por quê seria ?. Talvez porque ele não está nem aí... ele despreza o nosso trabalho.

Então... deixo a critério de cada um... eu estou fora ! Não tenho vontade de responder mais a este tópico nem a este cidadão.

Para quem não sabe o ocorrido, visite o post do dentista:

https://pctoledo.org/forum/viewto ... 6&start=15

Um abraço a todos os colegas. :)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Jah me meti numa confusão de graça essa semana aqui no forum mesmo com aquele negocio do link que disse ter virus e no final não tinha....mas agora não quero que entenda errado(hj é sexta-feira 13)....lhe pergunto quando é a ultima vez que vc procurou um dentista ? e quando vc não esta em caso urgente vc deve procurar o mais barato ou o mais profissinal ? mas quando a coisa aperta vc deve desembolsar ...neh é mais ou menos assim que funciona !!

Tche, eu como um bom samaritano vou tentar ajudar o dentista, mas não vou fazer nd sozinho ele vai ter que se ajudar...........vou fazer algo que ele mesmo leve o mérito...não posso realmente tirar o pão da boca do colega que fez o orçamento para o dentista....mas tb. não posso ignorar a situação dele que é o minimo que comprensivel...
Mas vocês tiveram pena do colega que apresentou um orçamento ?.
Pena ?? eu não tive, acho que ele deve ter dado o preço justo e acho que se ele não ficou com o serviço não é pq ele não merecia e sim pq o dentista não quiz pagar ou como ele diz não tem....o cara que deu o orçamento fez a parte dele....e esta fazendo o papel dele.
Alguém ja teve a oportunidade de avaliar (seja no custo como na dimensificação do trabalho que irá demandar ?).
Eu particularmente não fiz avaliação nenhuma...mas tb. não me comprometi com nd...se der na minha telha...eu mexo olho e ajudo....se eu não tiver tempo..não chego nem perto.....groseiramente falando o problema não é meu e sim do dentista que esta com o sistema lento....entaum paciencia dele....quem vai ter que avaliar é ele e não nos..
Acho que devemos ser unidos como até agora tem sido
Somos unidos mesmo.....mas não podemos esquecer tb. que somos todos brasileiros e que podemos ter divergencias em escolha de times e etc...mas quando a coisa aperta nos se unimos em uma soh voz, e não deixaos ninguem na mão....se eu não ajudar o dentista....alguem vai ajudar....
O dentista começou dizendo que não havia programador Clipper na sua cidade (que não mencionou que cidade) como dizendo que programador Clipper é uma raridade. Por quê seria ?. Talvez porque ele não está nem aí... ele despreza o nosso trabalho.
Realmente o dentista erro......mas quem nunca erro ?? jah ouvi aquela da biblia quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra.....é algo assim não sou estudioso da biblia....vamos dar uma chance pro dentista.....ele jah assumiu o erro e disse de onde era e pq esta pedindo ajuda aqui no forum....vamos dar corda pra ele.....o maximo que pode acontecer ele mesmo se inforcar...

Obs:Desculpa alguma coisa a todos, minha intenção são as melhores possiveis com todos......

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Ah outra coisa muito importante que esqueci de mencionar.....se o autor que cobro do dentista se manifestar aqui no forum dizendo que a bronca é com ele......eu largo de mão na mesma hora.....respeito é bom e eu gosto e vou respeitar o cidadão que fez o orçamento para o dentista.

Abraços
Leonardo Machado
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Tá bom, respeito a sua opinião, me parece a sua atitude normal de um bom cristão e de um bom professional. Eu não tinha visto a mensagem que dizia onde era, também não analizei os gráficos que continham na segunda mensagem dele.

Embora eu tenha mencionado o caso do dentista, eu queria passar como exemplo e acordar a alguns colegas para se valorizarem.

A colega Chris, mencionou de GENTLEMAN mas eu acho que por enquanto, é você que estaria levando esse crédito. GOD BLESS YOU, Leandro.

:)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Embora eu tenha mencionado o caso do dentista, eu queria passar como exemplo e acordar a alguns colegas para se valorizarem
Isso sim é muito importante , não quero ser mercenario nem formar um cartel.....mas que tem muita gente se desvalorizando por ai tem mesmo....mas geralmente quem faz barato é pq faz meia boca...entaum..acaba sempre sobrando pro mais dedicado e mais profissional....um dos problema tb. é que os empresarios geralmente procuram preço barato.....e se esquecem da qualidade...e quando se deparam com o problema.....acabam pagando o dobro.

Fui.....
Leonardo Machado
Responder