Como fazer Checks?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Marcos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Como fazer Checks?

Mensagem por Marcos »

Olá a todos do fórum, alguém poderia me ajudar? Preciso de uma rotina de Checks para usar na Indexação do meu sistema, gostaria de colocar opções através de Checks para o usuário, pois muitas vezes não é necesssário Indexar o Cadastro de Usuário, ou o Cadastro de Funcionarios, sendo assim com o Checks ele poderá selecionar os Dbf's que irá ser Indexados.
Obs. Utilizo a Visual Lib (Mas não tém Checks), pelo menos eu nunca vi, Utilizo o Clipper 5.2e e Blinker.
Abraços e obrigado a todos pela atenção.
Marcos
Da Roça.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Bom dia !!
Eu possuo um dbf contendo todos os bancos de dados utilizados na minha aplicação com seus respectivos indices, pois meu processo de reorganização de arquivos, utiliza ele para recriar os indices, fiz isso para não ter q ficar aumentando o prg de indexação toda vez q crio um novo dbf.
No momento da reorganização eu leio o dbf somente com os nomes dos bancos de dados e descrições, logicamente sem duplicá-los, e adiciono a opção "Geral".
Jogo tudo isso num dbf temporário mostro num dbedit na tela para o usuário selecionar, no dbf temporário possue os seguintes campos (dbf,descricao,marca), qdo o usuário seleciona uma opção, eu vou lá e gravo no campo MARCA o simbolo "X"....ae meu processo de reorganização....faz o resto processando somente os dados marcados...os dbfs marcados...eu vou no banco onde falei anteriormente que possue o conteudo de todos os meus dbfs e seus indices...relaciono...e ja era... "index on" neles...rs

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Marcos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Não tém como?

Mensagem por Marcos »

Não tém como fazer em Clipper??? Ném com alguma biblioteca???

Marcos
Da Roça.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Existe sim....chama class(Y) pegue nesse site....eu li um vez...procurei essa classe no google e achei....eu tenho o livro do Rick Spencer...rs

// Procure como class(y) ...eh uma classe q da pra criar checks...
// e tem tb caixas de verificação....tem 2 links...
http://www.magnoman.vcnet.com.br/caclipper/funcao.shtml

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Responder