Caro Sygecon,
como a rotina é para indexar mesmo, antes de manipular qualquer dado ou arquivo, apague o índice e verifique se a operação foi concluída.
O arquivo PAP1.CDX não pode estar no diretório indicado ou estar sendo utilizado pelo sistema (qualquer um: windows, seusistema, wordpad, etc.).
If Ferase("PAP1.CDX") == -1
Alert("Faiou uai!? -"+str(FERROR()))
Else
... abre arquivo e indexa...
Endif
Pessoal.....isso sim é de extrema importancia.....estava eu aqui em uma de minhas noia ainda com os tal dos indice ai me lembrei de um post que o colega Stanis Luksys fala para fazer a rotina de indexar em xharbour...como jah venho mexendo aqui nos indice...resolvi meter a mão e fazer em xharbour a tal rotina e chamar ela pelo run de dentro do meu sistema........um sistema meu que tenho aqui levava 01 min e 15 segundos para indexar no clipper em CDX o mesmo levou 09 segundos...isso me deixou abobado.....perdi uns 30 min em configurar xharbour,bcc,compilar a rotina e linkar ele no meu sistema...vale a pena...pegar funções assim mandar pro xharbour dar uma forcinha...
sygecom escreveu:um sistema meu que tenho aqui levava 01 min e 15 segundos para indexar no clipper em CDX o mesmo levou 09 segundos...isso me deixou abobado.....perdi uns 30 min em configurar xharbour,bcc,compilar a rotina e linkar ele no meu sistema...vale a pena...pegar funções assim mandar pro xharbour dar uma forcinha...
Converti meus sistemas para xHARBOUR e posso afirmar que o que vc falou é pura VERDADE. O ganho de performace é impressionante!