Impressora HP Laserjet 1018
Moderador: Moderadores
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Impressora HP Laserjet 1018
Um cliente meu comprou uma impressora HP LaserJet 1018 USB e quer imprimir pelo meu programa em clipper. Eu utilizo a muito tempo o Prwin 1.0 e sempre funcionou, só que com essa impressora não imprime !! O relatório fica na fila de impressão eternamente, só reiniciando a máquina para ele sair de la.. O q pode ser isso ?? Existe outra opção para imprimir nesse tipo de impressora ??
Lembrando sempre que preciso imprimir alguns relatóiros condensado (132) colunas..
Lembrando sempre que preciso imprimir alguns relatóiros condensado (132) colunas..
HP 1018
Olá Dércio !
Olha, eu tive problemas com isso tbm. Mas um amigo do Fórum me mandou um programa que resolveu a questão. O único porém, é que quando o ralatório vai para a impressora, a janela do DOS é minimizada. Mas não é um problema. Basta clicar e maximizar de novo.
Aproveito para pedir aos colegas se conhecem uma solução para este "porém".
Se quiser testar o programa .... é só pedir.
[]´s
Netavin.
Olha, eu tive problemas com isso tbm. Mas um amigo do Fórum me mandou um programa que resolveu a questão. O único porém, é que quando o ralatório vai para a impressora, a janela do DOS é minimizada. Mas não é um problema. Basta clicar e maximizar de novo.
[]´s
Netavin.
TK90 / TK95 / APPLE IIe / 286 / 386 / 486 / 586 / AMD Atlhon
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
Verifique a configuração do spool da impressora.
Veja se esta mandando direto para impressora ou aguardando o final de arquivo para iniciar a impressão.
Eu configuro para mandar direto para impressora.
Veja se esta mandando direto para impressora ou aguardando o final de arquivo para iniciar a impressão.
Eu configuro para mandar direto para impressora.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
HP 1018
... deu certo não, gvc ! Mudei para imprimir direto mas continua minimizando a tela.
Valeu !
Netavin.
Valeu !
Netavin.
Impressão em HP
Olá Filizola !!! Desde criança ouço e vejo esse nome. "Balanças Filizola".
... colega, coloquei o setmode(25,80), mas não resolveu.
Rapaz !! faz tempo que procuro uma solução para isso e não acho.
Valeu !!
[]´s
Netavin
... colega, coloquei o setmode(25,80), mas não resolveu.
Rapaz !! faz tempo que procuro uma solução para isso e não acho.
Valeu !!
[]´s
Netavin
-
L&F Informatica
- Usuário Nível 1

Re: HP 1018
Netavin escreveu:Olá Dércio !
[]´s
Netavin.
Netavin, sou novato no forum e estou com este problema para impressão com impressoras USB, se tiver condições de voce me mandar este programa e como faço para usa-lo, te agradeço muito. Meu e-mail é suportelf@ondainternet.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

- vagucs
- Membro Master

- Contato:
www.vagucs.com.br acesse e pegue o PRWIN 3.9 que imprime em qualquer impressora, imprime imagens e até boletos bancários.
Só quero deixar duas lembranças: primeiro que o WAPI imprime apenas no modo RAW. Sem qualquer tratamento, o conteúdo do arquivo é enviado para o spooler. E segundo que é muito melhor usar a função de abstração PrintFile() da biblioteca Clipper, o que facilita o trabalho mais ainda. Detalhes no README.Pablo César escreveu:WAPI.EXE -PRINT:<nome_da_impressora>;<arquivo_a_imprimir>;<Título_da_impressão>;<arquivo_log>
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg