Desculpem colegas, por me intrometer neste assunto, mas me deixe dar um palpite. Eu acho Tony que você estaria falando dos (botãozinhos) da propria janela do Windows ?. Se for, eu acho que você precisaria entender primeiro que é o SO o responsável por essas janelas e que é ele que abre a sessão para cada aplicativo (dependendo o seu modo e dtambém de acordo a apps DOS ou GUI). Pois é daí o nosso dilema de sessão JANELADO (windowed) e TELA-CHEIA (fullscreen). Não são os aplicativos que "CRIAM" a janela. Eu entendo que é o próprio SO, por isso que fazemos uso das APIs para abertura, minimização, fechar, etc... Independente da linguagem utilizada (VB, VFP, xHarbour, etc...)
Me desculpe se eu pareço "soberbo" (pelo contrário, eu entendo pouco disto), mas pelo que eu entendí, você está querendo dizer alguma coisa com esses (botãozinhos...) não é ?.
Mas me desculpe se for outra coisa o que você se referia. Isto é, fazer uma JANELA à moda do
WINDOWS. Mas acho que re-inventar a roda... não é o caminho. Quem sabe você tenha alguma idéia muito radical e que queira compartilhar conosco. Mas é preciso você ser mais claro meu !. O gringo aqui sou eu... não você.... hehehehe
Nos ajude com o seu português... (desculpa a brincadeirinha... hihihi)
Eu entendo que é muito importante este assunto para todos nós.
Um clip-abraço :)Pos