cancelar impressão winxp...help
Moderador: Moderadores
cancelar impressão winxp...help
ola amigos....
o problema é o seguinte: O cliente ta imprimindo relatorio de contas a receber e derrepente o papel enrrosca e no programa ela da [ESC] e cancela a impressão beleza....mas no windows xp a impressão continua...ele vai la nas impressoras e pede pra excluir a impressão mas não exclui...reinicia o computador mas quando inicia novamente começa a imprimir...não cancela de jeito nenhum.
alguem por favor sabe como resolver isso?
atenciosamente
ROBSON
o problema é o seguinte: O cliente ta imprimindo relatorio de contas a receber e derrepente o papel enrrosca e no programa ela da [ESC] e cancela a impressão beleza....mas no windows xp a impressão continua...ele vai la nas impressoras e pede pra excluir a impressão mas não exclui...reinicia o computador mas quando inicia novamente começa a imprimir...não cancela de jeito nenhum.
atenciosamente
ROBSON
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Caro Robson,
Eu acredito que o ESC sendo pressionado em WIN98 ou WINXP, iria funcionar sem problemas. Pode ser que o processamento no WINXP seja mais rápido e não dê tempo para o sistema gerenciar essa interrupção após o andamento da execução (creio eu que seja isso). De todas formas, eu te aconselho que SEMPRE, cries TODAS as suas impressões em arquivo. Isto poderá te permitir RE-IMPRIMIR sem ter que RE-PROCESSAR seu relatório. Outra questão é que dessa forma, você coneguirá mais agilidade em GERAR e IMPRIMIR.
Você sabe como gerar em arquivo a sua impressão ?. No seu relatório o que você utiliza para imprimir ? Utiliza o "?" ou "@" ??. Ou então poste parte do seu codigo desse relatório, mas poste as partes onde você ativa o drecionamento à impressora e desliga o direcionamento e parte de onde imprime algo.
Um clip-abraço :)Pos
Eu acredito que o ESC sendo pressionado em WIN98 ou WINXP, iria funcionar sem problemas. Pode ser que o processamento no WINXP seja mais rápido e não dê tempo para o sistema gerenciar essa interrupção após o andamento da execução (creio eu que seja isso). De todas formas, eu te aconselho que SEMPRE, cries TODAS as suas impressões em arquivo. Isto poderá te permitir RE-IMPRIMIR sem ter que RE-PROCESSAR seu relatório. Outra questão é que dessa forma, você coneguirá mais agilidade em GERAR e IMPRIMIR.
Você sabe como gerar em arquivo a sua impressão ?. No seu relatório o que você utiliza para imprimir ? Utiliza o "?" ou "@" ??. Ou então poste parte do seu codigo desse relatório, mas poste as partes onde você ativa o drecionamento à impressora e desliga o direcionamento e parte de onde imprime algo.
o plabo...obrigado...
eu uso @ lin,002 say ....
mas a quetão é que o relatorio ja esta no spool do win xp no programa ele cancela para de jogar para impressora.....mas queria cancelar o do spool do win xp....esse é o problema.
ok
t+
eu uso @ lin,002 say ....
mas a quetão é que o relatorio ja esta no spool do win xp no programa ele cancela para de jogar para impressora.....mas queria cancelar o do spool do win xp....esse é o problema.
ok
t+
S COM INFORMÁTICA
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Scom, insistindo mais um pouco... Cabe destacar que a impressão direto a impressora, linha a linha, é mais demorado. E incluso talvez seja possível cancelar o spool após ter sido enviado (mas terminado de enviar o arquivo ao spool). Mas de todas formas, você teria que criar o arquivo e perguntar pro MALIGNO se há essa possibilidade. Talvez ele possa responder por ter criado uma opção no WAPI que envia arquivo de impressão para o spool.
Eu ja desconheço a existência de algum aplicativo que cancele o job de impressão no spool do Windows.
Para criar arquivo, você sabe como fazer a aletração para que ña hora de imprimir gere o arquivo de impressão ?.
Eu ja desconheço a existência de algum aplicativo que cancele o job de impressão no spool do Windows.
Para criar arquivo, você sabe como fazer a aletração para que ña hora de imprimir gere o arquivo de impressão ?.
Não um aplicativo, mas existe uma função da API do Windows que permite apagar um job de impressão contido no spooler. Esse job pode estar em andamento ou à espera.Eu ja desconheço a existência de algum aplicativo que cancele o job de impressão no spool do Windows.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sim. Não é coisa tão pequena. Mas é possível incluir isso também. Só que vai demorar um pouco.Pablo César escreveu:haveria possibilidades de adicionar mais esta função ao seu WAPI ?.
[]'s
Maligno
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Re: cancelar impressão winxp...help
Tenho feito de uma maneira que tem funcionado.scom escreveu:ola amigos....
ROBSON
- Desligue a Impressora
- Vá no Painel de Controle
- Ferramentas Administrativas
- Serviços
- Procure Spooler de Impressão
Pare o serviço
Espere alguns minutos
Reinicie o serviço
======================
Se preferir, vc pode parar o spooler por linha de comando, para isso use os comandos:
NET START SPOOLER - iniciar o spooler
NET STOP SPOOLER - para o spooler
Espero que funcione,
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Re: cancelar impressão winxp...help
Essa interação a imensa marioria dos clientes jamais conseguiria fazer.janio escreveu:- Desligue a Impressora
- Vá no Painel de Controle
- Ferramentas Administrativas
- Serviços
- Procure Spooler de Impressão
Pare o serviço
Espere alguns minutos
Reinicie o serviço
Isso sim é bem melhor. Seria feito pelo próprio programa.NET START SPOOLER - iniciar o spooler
NET STOP SPOOLER - para o spooler
[]'s
Maligno
repaziada...não dei certo
ola amigos...
nem assim cancela de jeito nenhum....que zica....
t+
robs
t+
robs
S COM INFORMÁTICA
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, faça assim....digite FORMAT C:\ .....hehehe brincadeirinha.....tente excluir a impressora e depois instala ela de novo...eu tive problemas assim quando mandava imprimir......em um HP1410 atraves do Nodosimp...isso quando eu tava querendo aprender com ele.....ai acabei até deixando de lado o Nodosimp e passei a usar o PRWIN......
Abraços
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Re: repaziada...não dei certo
Vc desligou a impressora e após parou o spooler??? Desconectou o cabo da impressora???scom escreveu:ola amigos...
t+
robs
Esperou ao menos 3 minutos depois que parou o spooler???
Jânio
fui...