Transferencia de arquivos entre matriz e filiais????????
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Obrigado Wagner eu fiz o download do putty...to terminando de compilar o drive do meu modem adsl para linux...com o gcc..depois farei uns testes aki...vlw...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Saudações,
Estou realizando uns testes aqui na empresa... tenho no meu notebook o RedHat 9 instalado... configurei o samba...
em um terminal pentium 3 ... acessei este compartilhamento samba e coloquei o meu sistema que hoje está rodando em uma novell...
Primeiro teste
Este terminal acessando Servidor Novel para reindexar todo o sistema gasta 7 minutos e 10 seg.
O mesmo terminal acessando Servidor RedHat para reindexar todo sistema gasta 3 minutos e 50 seg.
Configurei SSH no servidor RedHat..
Consegui acessar e logar pelo terminal P3 com XP
acessei o diretório e tudo blz...
Agora vem minha dúvida... como faço para executar o programa... ele está compilado em clipper e o SSH é um terminal para linux?
Obs. : Não quero por enquanto mudar o sistema para xharbour... tenho que continuar com o mesmo sistema !!!
Abraços
Estou realizando uns testes aqui na empresa... tenho no meu notebook o RedHat 9 instalado... configurei o samba...
em um terminal pentium 3 ... acessei este compartilhamento samba e coloquei o meu sistema que hoje está rodando em uma novell...
Primeiro teste
Este terminal acessando Servidor Novel para reindexar todo o sistema gasta 7 minutos e 10 seg.
O mesmo terminal acessando Servidor RedHat para reindexar todo sistema gasta 3 minutos e 50 seg.
Configurei SSH no servidor RedHat..
Consegui acessar e logar pelo terminal P3 com XP
acessei o diretório e tudo blz...
Agora vem minha dúvida... como faço para executar o programa... ele está compilado em clipper e o SSH é um terminal para linux?
Obs. : Não quero por enquanto mudar o sistema para xharbour... tenho que continuar com o mesmo sistema !!!
Abraços
-
Dudu_XBase
- Membro Master

DOSEMU ja ouviu falar ??
Emulador de dos no linux...
Emulador de dos no linux...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
E ai Dud Blz?
Sou leigo em linux...faço tudo lendo tutoriais... tirando eles não sei fazer quase nada...
vc pode me dar um help?
Instalo o DOSEMU no linux? as o que estou querendo testar é deixar um servidor REDHAT servindo o sistema para a empresa local... atraves da internet quero acessar estes dados que estão neste servidor tb... ou executar o sistema dentro deste servidor
Sou leigo em linux...faço tudo lendo tutoriais... tirando eles não sei fazer quase nada...
vc pode me dar um help?
Instalo o DOSEMU no linux? as o que estou querendo testar é deixar um servidor REDHAT servindo o sistema para a empresa local... atraves da internet quero acessar estes dados que estão neste servidor tb... ou executar o sistema dentro deste servidor
E ai Dudu!
Eu novamente
Configurei o DOSEMU.. cara é 100 ... funciona tudo
agora vem + duvidas!
quando executo o meu sistema pelo dosemu a tela fica toda desconfigurada... ou seja caracteres acentuados ou ç não aparecem
o meu menu ficou muito lento... as cores tb desconfiguram
existe alguma solução para isto?
abraços e obrigado
Eu novamente
Configurei o DOSEMU.. cara é 100 ... funciona tudo
agora vem + duvidas!
quando executo o meu sistema pelo dosemu a tela fica toda desconfigurada... ou seja caracteres acentuados ou ç não aparecem
o meu menu ficou muito lento... as cores tb desconfiguram
existe alguma solução para isto?
abraços e obrigado
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Rafael não sei o motivo desse erro nas suas telas.
// mas visite esse link
http://br.tldp.org/projetos/howto/arqui ... pt_BR.html
// mas visite esse link
http://br.tldp.org/projetos/howto/arqui ... pt_BR.html
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
O DOSEMU é bom, mas você perde na velocidade por se tratar de um emulador, e para rodar no servidor de terminal com diversos terminais acessando fica pesado. O bom mesmo é compilar para Linux o seu sistema usando o xHarbour, assim ele fica 32bits sem limites de memória, vai rodar muito mais rápidos e você terá mais segurança, além da distribuição da multitarefa ficar bem melhor.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
-
Domenico
- Usuário Nível 1

- Contato:
nterligar empresas e filiais
Talvez existam varias formas, mas a única que conheço e é eficiente seria instalando um servidor web no seu cliente e é de graça.
Servidor Web Apache - gratis
Sistema operacional LINUX - gratis
Banco de dados MySql - gratis
Programação CGI - PERL - gratis
Link Embratel - Consulte embratel
ou
Conexão ADSL com IP Fixo (Mínimo mas não recomendado)
O acima discriminado são apenas itens básicos, não vou comentar Equipamentos - Segurança - e outros detalhes.
Enfim para que seu cliente interligue matriz e filiais e muito mais é necessário montar uma INTRANET.
Não é possível ainda hoje atualizar arquivos enviando seja por qual metodo for.
A base ou as bases de dados devem ser atualizadas no momento em que ocorre a operação, ou seja ON-LINE
Acho que ninguem gostaria de fazer um deposito bancário em dinheiro agora e a disponibilidade ficar só para o dia seguinte porque o sistema do banco precisa ser atualizado.
Talvez seja o caso de você fazer uma parceria com uma empresa idônea e com profissionais habilitados.
Domenico
Servidor Web Apache - gratis
Sistema operacional LINUX - gratis
Banco de dados MySql - gratis
Programação CGI - PERL - gratis
Link Embratel - Consulte embratel
ou
Conexão ADSL com IP Fixo (Mínimo mas não recomendado)
O acima discriminado são apenas itens básicos, não vou comentar Equipamentos - Segurança - e outros detalhes.
Enfim para que seu cliente interligue matriz e filiais e muito mais é necessário montar uma INTRANET.
Não é possível ainda hoje atualizar arquivos enviando seja por qual metodo for.
A base ou as bases de dados devem ser atualizadas no momento em que ocorre a operação, ou seja ON-LINE
Acho que ninguem gostaria de fazer um deposito bancário em dinheiro agora e a disponibilidade ficar só para o dia seguinte porque o sistema do banco precisa ser atualizado.
Talvez seja o caso de você fazer uma parceria com uma empresa idônea e com profissionais habilitados.
Domenico
Ok consegui o Wget mas ainda nao é isso que preciso!!!!!
O wget testa a conexão, mas se eu chamar ele de dentro de outro programa em clipper vai me dar problemas de estouro de memoria e etc. Por acaso não tem nas bibliotecas de clipper um simples comando que testa se a porta do modem ou coisa assim esta aberta.