Colegas clipeiros...
Estou tendo interrupcao na comunicacao MP-2100 TH FI (impressora fiscal térmica).
S.O. - DOS- VERSAO 6.2
Clipper 5.2e
Cabo serial ligada a impressora...
imprime 40 passagens rodoviárias e a proxima trava - perde comunicacao com a impressora, cancela o bilhete fiscal e depois volta a funcionar normalmente... nao sei o que fazer...
Já coloquei o antigo mode con para regular a velocidade da serial para 9600.
Alguem tá passando por isso ?
interrupcao na comunicacao MP-2100 TH FI
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Emerson,
Será que não é algum problema com o cabo da impressora, quero dizer algum cabinho de dentro que pudesse estar com:
1. OSMAR... os mar contato, digo (brincadeirinha, esta hipótese talvez você ja tenha visto)
2. Se prempre para após imprimir 40 ?
3. Para no meio da impressão ?.
4. Quando não consegue imprimir, você tem que resetar o PC ?.
5. Você captura a COM para LPT1 ?.
Se ja resolveu, nos conte o que foi que ocorreu.
Um clip-abraço :)Pos
Será que não é algum problema com o cabo da impressora, quero dizer algum cabinho de dentro que pudesse estar com:
1. OSMAR... os mar contato, digo (brincadeirinha, esta hipótese talvez você ja tenha visto)
Um clip-abraço :)Pos
erro na fiscal MP-2100 TÉRMICA
Pablo César escreveu:Emerson,
Um clip-abraço
Ainda nao mas o pessoal da Bematech me passou o segredo de configurar o BEMAFI.INI para log=1 e logdiario=1 dessa forma, temos uma radiografia completa do que é enviado e recebido da impressora. são varios arqivos .LOG 1 para cada dia, agora, vou poder rastrear e ver onde estou errando. Abraço a todos