DOSBOX Win Me

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

RenatoReis
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

DOSBOX Win Me

Mensagem por RenatoReis »

Pessoal, boa tarde.
Tenho um sistema em clipper 52 já a algum tempo. Tentaram colocar duas maquinas com XP mas para imprimir foi um parto e as maquinas com XP e 64 bits tiveram outra finalidade. Agora vieram 2 maqs. de 32 com incrementos para 64 bits, estao com Win ME instalados e ocorre o seguinte problema: Foram feitas as alterações no system.ini, variaveis de ambiente, etc. Os sistemas funcionam, mas quando fecho qualquer um, a tela fica toda preta e a maquina trava, preciso reiniciar. O mesmo acontece quando tento usar o ALT+TAB para alternar entre sistemas.
Tentei usar o DOSBOX, os sistemas funcionaram, mas não consigo imprimir nas impressoras da rede.
Alguem sabe como posso solucionar este problema?
Atte.l Renato Reis.
Sempre que um inimigo estiver cometendo um erro, jamais o interrompa!
(Napoleão Bonaparte)
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche......toh meio por fora....o que seria esse DOSBOX.. ?? qual windows vc usava antes e funcionava tudo blz ?

Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

DOSBOX é um ótimo emulador de DOS, eu uso ele ja tem um bom tempo para rodar aplicativos DOS principalmente jogos antigos, é otimo, muito compativel.

dosbox.sourceforge.net

Voce pode pegar ele aqui, mas realmente o caso da impressão, acho que só seria possivel com o PRWIN, pois não tenho certeza, mas não pode dispoarar um EXE de windows por ele, já pelo PRWIN como ele trabalha com troca de arquivos ele faria a impessão sem problema.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Responder