Pois é...Pablo César escreveu:Pois é... cheio de novidades mas temos que nos adaptar. Eu estou fazendo mil e uma formas de adaptar o meu sistema de forma que se auto-adapte conforme a versão de cada WINDOWS. Ja tive muitos contra-tempos com o WIN XP e recém ontem eu conseguí testar algo no WINDOWS VISTA. Me parece um pouco melhor que o WIN XP porque quase não precisei fazer muita adapatação do WINXP p/ o VISTA poder rodar meu sistema. Umas das dificuldades que encontrei foi a que não me permite criar um arquivo utilizando o >. O VISTA dá ACESSO NEGADO. Tive vendo algo mas ainda estou boiando... parece ser algo com respeito a segurança do sistema (ACL). Utilizo o comando VER > C:\WINDOWS\VERWIN.TXT e desta forma crio a variável de ambiente que conterá a versão do WINDOWS. E faço o tratamento diferenciado no arquivo de lote que chama meu sistema. Também utilizo dentro dos meus prgs através do GETENV e faço conforme a versão do WINDOWS.
Se alguém souber como fazer para criar arquivo através do RE-DIRECIONAMENTO, favor postar aqui.
Mas também acho que não somo os únicos que somos forçados a fazer implementações para que rode nossos sistema no novo WINDOWS. Em outras linguagens também encontram diferenças. Assim que não podemos desmotivar nem forçar ao cliente em brecar a tecnologia, nem teria como.
Varias funções do WAPI do MALIGNO me ajudaram muito nestas adaptações mas ainda restam algumas pendências. E eu também como muitos aqui, não vou abandonar tudo isto tão facilmente. Sei que em outras linguagem conseguiria melhores resultados. Mas eu gosto muito de programar em Clipper e farei tudo para fortalece-lo.
Um clip-abraço a todos os colegas
:)Pos
Tenho um sistema em clipper que hoje conta perto de 400 usuarios, os quais me pagam 35,00 / mês.
Ai me veio a idéia do é "feio", "do passado", "obsoleto", etc...então megulhei durante bom tempo em delphi e fiz um sistema similar. Sabe quantos clientes trocaram pelo novo sistema (sem custo!!!)...nenhum...mas nem um misero quis trocar !
Em clipper faço atualizaçao via web, gero o que for necessario de informações administrativas para meu cliente...quer ver sua empresa on - line ? clique em GERAR DADOS WEB ! e por ai vai....
Estes dias fui no Itau e ao conversar com o gerente vi o sistema de retaguarda deles: tudo ambiente TEXTO !. Para o cliente tudo "bunito" mas a adminstração: TEXTO ! se quiser ver gráfico os caras clicam em exportar !
O que quero dizer é que para um empresário( NOSSOS CLIENTES) o que interessa é resultado.
Se a linguagem é A , B ou C eles não estão nem ai; o que importa é se as informações que eles querem estão visívies. E numeros são numeros; se eles estão bonitos ou feitos em texto isto será o de menos, eles precisam estar é corretos. Ai entra o bom programador/analista.
Ja programo em delphi, acho "d*c*r*lho" mas que o clipper ainda é fóda !!!!