Evandro, eu acho que o seu problema está basicamente no nome desse campo, acho que o nome que você deu de
FUNC o clipper poderia estar confundindo com FUNCTION. Como você mesmo sabe, digo isto, porque você utilizou REPL em lugar de REPLACE. Isto é permitivel em DBASE, CLIPPER, mas eu daria outro nome.
Código: Selecionar todos
1º - SGF202.PRG
Linhas 226 e 238:
REPL FUNC WITH M_FUNENT
REPL FUNC WITH M_FUNDEV
2º - SGF314.PRG
Linha 85:
M_FUNC = FUNC
Error C2001: Syntax error: ´FUNC´
E neste exemplo seu, você vai aprender a utilizar FUNCTION em lugar de utilizar DO TELA WITH
3º - SGF1031.PRG
Linha 18:
DO TELA WITH "Inclusão de Funcionários", _PROCNAME
Error C3018: Too many symbols.
Em lugar disto faça uma FUNCTION chamada TELA e chame da seguinte forma com as seguintes caracteristicas (eu faria por exemplo assim):
TELA("Inclusão de Funcionários", PROCNAME())
FUNCTION TELA(VTIT,VPROC) // veja que aqui está passando os parâmetros (e podem serem mais)
@ 00,00 SAY PADC(VTIT,80) COLOR "W/B"
IF VPROC="MENU"
@ 01,00 SAY "Vem da função MENU"
ENDIF
RETURN NIL // Aqui você pode retornar ao módulo que chamou esta função e pode retornar conforme alguma condição (também é muito util)
J_Evandro28 escreveu:Gostaria de saber se tenho que realizar algumas alterações nos fontes para poder migrar para o clipper 5.2
Sim, claro alguns ajuste você terá que fazer. Irá aparecendo a medida que compiles seus códigos-fontes em Clipper 5.2
J_Evandro28 escreveu:especificação de variáveis de memória
Não, creio que você tenha que mexer nisto, a não ser os NOMES (que são como "PALAVRAS RESERVADAS"), claro que em diferença do Summer em Clipper 5.2 você dispõem de variáveis do tipo PUBLIC, LOCAL, STATIC, PRIVATE.
J_Evandro28 escreveu:operadores de atributos como sinais de >, <, =
Isto creio que permanece igual.
Aconselho ao colega que faça uso do NG (Norton Guide) para saber da sintaxe de comandos, funções, directivas, etc... do proprio Clipper 5.2
Modifique seu PRGs e tente compilar. Se ainda dá erro poste aqui seu código, meu caro, assim poderemos te indicar onde estaria os erros ou onde necessita mudar. Um clip-abraço :)Pos