bom dia !
qual o nome que eu tenho que colocar em [defname]. desde já agradeço.
atenciosamente,
almeida
GETMAIL
Moderador: Moderadores
Não só possível como efetiva. Acabei de testar. Funciona.Pablo César escreveu:e ainda mencionando uma possível extração dos arquivos.
Mas nem queira saber. Eu realmente sofri o indizível pra encontrar essa resposta. Fui obrigado a me submeter a um procedimento altamente torturante. Espero nunca mais passar por isso na minha vida. Imagine só, que coisa absurda. Ter de ler o help do programa pra encontrar a resposta a essa questão.Foi dificil encontar essa sintaxe Maligno?
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Re: GETMAIL
KAKAKA este Maligno... é um maligno, mesmo ! 
Veja no seu exemplo:
Se quiser algo automático terá que ler (o código fonte) do arquivo recebido (que veio como mensagem de email) e ver as constantes.
Esse código fonte que você postou, você colocou por completo ?. O arquivo em anexo, seria o PP.ARJ ?. Seria bom que quando você encontrar as constantes para saber sobre esse [defname], você nos diga qual foi a que você utilizou, para que sirva este tópico para outros casos.
Boa sorte. :)Pos
Com certeza deve ser o nome do arquivo você deseja desmembrar. Claro que terás que usar do procedimento de leitura e localização desses nomes dentro do arquivo que você recebeu.almeida escreveu:qual o nome que eu tenho que colocar em [defname]
Veja no seu exemplo:
ou<DIV><FONT face=3DVerdana size=3D2>MSG3.TXT</FONT></DIV></BODY></HTML>
-pw ef140902 -attach "d:\doc\pp.arj"
Se quiser algo automático terá que ler (o código fonte) do arquivo recebido (que veio como mensagem de email) e ver as constantes.
Esse código fonte que você postou, você colocou por completo ?. O arquivo em anexo, seria o PP.ARJ ?. Seria bom que quando você encontrar as constantes para saber sobre esse [defname], você nos diga qual foi a que você utilizou, para que sirva este tópico para outros casos.
Boa sorte. :)Pos
Editado pela última vez por Pablo César em 19 Mai 2007 11:13, em um total de 1 vez.
Durante o procedimento altamente torturante ao qual voluntariamente me submeti, notei que [defname] é descrito como um nome "default" para o nome do arquivo anexado, mas pode ser omitido, pois o programa (espertamente) usará o nome que consta na mensagem.Pablo César escreveu:Com certeza deve ser o nome do arquivo você deseja desmembrar.almeida escreveu:qual o nome que eu tenho que colocar em [defname]
[]'s
Maligno
GETMAIL
bom dia,
maligno e pablo
desculpa a minha ignorancia. para tentar separar o anexo do corpo da mensagem eu estou usando a seguinte linha de comando getmail -u almeidainfbnj@bol.com.br -s pop3.bol.com.br -pw SENHA -xtract. funciona, só que o nome do arquivo em anexo fica da seguinte forma: =_iso-8859-1_Q_pp2.bat_=. o correto deveria ser: pp2.bat. e qual a sintaxe que foi usada que deu certo? desde já agradeço.
atenciosamente,
almeida
maligno e pablo
desculpa a minha ignorancia. para tentar separar o anexo do corpo da mensagem eu estou usando a seguinte linha de comando getmail -u almeidainfbnj@bol.com.br -s pop3.bol.com.br -pw SENHA -xtract. funciona, só que o nome do arquivo em anexo fica da seguinte forma: =_iso-8859-1_Q_pp2.bat_=. o correto deveria ser: pp2.bat. e qual a sintaxe que foi usada que deu certo? desde já agradeço.
atenciosamente,
almeida
A sintaxe é essa mesma que você usou. Se não deu certo pra você, acredito que seja porque o o programa de correio, ao montar a mensagem, renomeia o arquivo, inserindo a string =_iso-8859-1_Q_, que identifica a tabela de caracteres utilizada. É estranho ele fazer isso, mas é o que está parecendo. Do lado de cá, ao extraí-lo, acaba vindo com o nome novo. Acho que não tem jeito. Você terá de renomeá-lo após a extração.almeida escreveu:qual a sintaxe que foi usada que deu certo? desde já agradeço.
[]'s
Maligno
GETMAIL
vcs me ajudariam a criar uma rotina para retirar esta string a esquerda do nome do arquivo? desde já agradeço.
atenciosamente,
almeida
atenciosamente,
almeida
Como o nome do arquivo é longo, você precisará convertê-lo para curto. Há uma biblioteca chamada LFN, que permite a manipulação de nomes longos do Windows. Eu não tenho. Nem uso nomes longos. Mas se você fizer uma pesquisa no fórum pela string "nomes longos", digamos, certamente vai encontrar algumas referências. E talvez links para baixá-la.almeida escreveu:vcs me ajudariam a criar uma rotina para retirar esta string a esquerda do nome do arquivo?
[]'s
Maligno