Olá
Pessoal gostaria que alguem pudesse me explicar como efetuar a venda de um item que tenha redução na base do ICMS na impressora fiscal bematech MP20.
Obrigado
Redução na base de ICMS MP20
Moderador: Moderadores
-
Everton
- Usuário Nível 3

Olá amigo.
Se não me engano essas impressoras não trabalham com esse tipo de calculo, o que tenho feito e reduzido a aliquota, isso é claro com a autorização do contador das empresas, o ideal seria levantar isso com o contador da empresa, ai vc joga a responsabilidade pra eles. qualquer coisas me avise.
Ex: ICMS = 17,00% com redução fica 3,5% assim que faço.
Se não me engano essas impressoras não trabalham com esse tipo de calculo, o que tenho feito e reduzido a aliquota, isso é claro com a autorização do contador das empresas, o ideal seria levantar isso com o contador da empresa, ai vc joga a responsabilidade pra eles. qualquer coisas me avise.
Ex: ICMS = 17,00% com redução fica 3,5% assim que faço.
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Clipper 5.2b - Blink 7.0
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

é isso mesmo.. Em nenhum ECF existe redução de base de cálculo. Vc tem que passar ao comando de venda a legenda referente a aliquota de Icms do produto que está sendo vendido..
Para produtos que tenha a base de cálculo reduzida, tem que reduzir na Aliquota mesmo. Tem que ser feito um levantamento das tributações dos produtos que serão vendidos no estabelecimento e carregar no Ecf todas as aliquotas possiveis..
Como nosso colega comentou, é muito prudente fazer isso juntamente com o contatador da empresa, ai a responsabilidade fica com ele.. ehehe
Um grande abraço..
Para produtos que tenha a base de cálculo reduzida, tem que reduzir na Aliquota mesmo. Tem que ser feito um levantamento das tributações dos produtos que serão vendidos no estabelecimento e carregar no Ecf todas as aliquotas possiveis..
Como nosso colega comentou, é muito prudente fazer isso juntamente com o contatador da empresa, ai a responsabilidade fica com ele.. ehehe
Um grande abraço..
-
ddnardi
- Usuário Nível 1

- Contato:
Redução na base de icms
ok pessoal..muito obrigado pela ajuada.
Vou conversar com o contador da empresa e explicar o caso a ele.
valeu
valeu
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
Re: Redução na base de icms
UBERLÂNDIA-MG, 22 de maio de 2007.ddnardi escreveu:ok pessoal..muito obrigado pela ajuada.
valeu
Prezados Srs.,
E documentando o que já foi citado acima:
http://www.bematech.com.br/desenvolvedo ... &pro_id=27
DETALHE:
Em Minas Gerais, a Legislação Tributária determina que o valor do Imposto que não foi recolhido na redução, deverá obrigatoriamente ser concedido como DESCONTO BENEFÍCIO ao Consumidor... e muitos ignoram...
Analisem item 1.1 no inicio do link:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/l ... #parte1it1
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.