Travamento WINDOWS XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

jrppalma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Travamento WINDOWS XP

Mensagem por jrppalma »

Colegas

Desenvolvi um programa de frente de caixa, utilizando a CLIPPER/VISUAL LIB e utilizo a impressora fiscal DARUMA FS600.
Os programas atualmente instalados utilizam o WIN 98 e com a seguinte configuração no CONFIG.SYS:

C:\WINDOWS\HIMEM.SYS
C:\WINDWS\EMM386.EXE RAM
BUFFERS=40
FILES=180

Instalei recentemente este mesmo programa em um computador com WINDOWS XP e, a cada 04 ou 05 vendas efetuadas, o computador TRAVA, sendo necessário reinicializa-lo.

Alguem já passou por este problema ou sabe de alguma configuração a ser efetuada no arquivo CONFIG.NT igual a que faço no WIN98 ?

grato
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, não uso essa tal de DARUMA FS600...até nem sei que bicho é esse....mas uso a VL e não tenho problemas...vc usa o BLINKER ? usa o FREETSLICE() ?

Em meus sistemas tenho uma rotina que altera o CONFIG.SYS ou CONFIG.NT e uso FILES=110 e BUFFERS=30.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
jrppalma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jrppalma »

Leonardo

Utilizo o Blinker porem não utilizo a freestile.

A Daruma FS600 é uma impressora fiscal.

grato
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Posta o seu SCRIPT e tenta usar a FREETSLICE(20).....ele alivia bastante o processamento quando não esta em uso o sistema.

Obs:Se quiser posse lhe mandar o TIMESLIC.OBJ que é o OBJ que tem a Função FREETSLICE(20).

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Download de FreeTSlice(): clique aqui.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
DIRAMI
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por DIRAMI »

Se vc estava acostumado com o Windows98 e com o drive SIGDRV que era pelo Dos, com certeza vc deve estar usando agora o OBSERVER, caso contrario o XP não fara comunicação com sua impressora.

Eu comecei a usar o OBSERVER no XP e a comunicação é muito superior ao sistema antigo via DOS, e acredito que vc deveria testar seu programa em outro computador com XP ou Win2000, ta parecendo que é problema com a maquina e não com seu programa e o Observer.

O FreeTSlice() tambem deve fazer parte do seu programa para dar uma melhor performance no XP.

Abraços
jrppalma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jrppalma »

Obrigado pessoal. Vou fazer os testes.

sds
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola pessoal,

Aproveitando o topico sobre TRAVAMENTO NO XP estou tendo problema quando mando imprimir um documento de dentro do meu programa atraves do SWPRUNCMD() atraves de um aplicativo externo ( wordpad, printer, etc).

A rotina de impressao é gerada e quando é enviada trava ( nao abre o aplicativo externo ) a tela congela e é necessario fechar o sistema atraves do botao X ou as vezes, reiniciar o computador.

O que é estranho é que nao sao em todos os XPs q ocorre, pode ser configuracao do atalho ou até mesmo ação de um anti-virus que paralisa o sistema.

Se alguem tiver alguma ideia fico grato, pois o XP q tenho funciona perfeitamente e por isso nao tenho como encontrar uma solucao.

Abraços
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
jrppalma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jrppalma »

Andril

O problema que você relatou é o mesmo que esta ocorrendo com o meu sistema. Você esta usando a TIMESLIC ?

sds
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Bom Dia,

Eu uso a timeslic sim. O tipo de travamento que ocorre no sistema (nao é q fica lento no XP) trava mesmo, quando chamado um outro aplicativo externo de impressao, ou talvez outro de qualquer tipo que nao tenho como testar.

Quando chamo a funcao q manda imprimir externamente trava o meu sistema porem nao chega a abrir o aplicativo chamado na funcao sendo que o caminho esta correto, pois caso contrario, daria erro de nao localizado.

Bom, continuo ainda a busca por uma solução....

Abraços
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

caro amigo voce poderia me mandar uma e-mail de exemplo de como voce fez essa comunicacao com FS600, ja que pelo observer eu nao consegui nada ainda.
Responder