Iniciando estudos com xHarbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

asimoes
Colaborador
Colaborador

Iniciando estudos com xHarbour

Mensagem por asimoes »

Caros Colegas,

Estou iniciando estudo com xHarbour para migrar parte dos meus sistemas para esta linguagem. Eu uso a biblioteca visual lib no clipper. Eu estou fazendo um programinha teste utilizando as funções da visual lib modificada para xHarbour.
Estou usando o xMate para gerar o executável. Quando eu tento gerar o executável com xMate me aparece a seguinte mensagem:

Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from C:\XHARBOUR\VISUALLIB\LIBS\VISUALLIB_HB_0430.LIB|vlib

a biblioteca visuallib eu baixei da página sql lib:

http://www.sqllib.com.br/download.php?id=TOOLS

A versão do xHarbour que eu estou usando é:
xHarbour Compiler build 0.99.70 (SimpLex)

Compilador:

Borland C++ 5.5.1 for Win32

Alguém poderia me ajudar com este probleminha?

:)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, eu posso te ajudar.....sim ..soh tem um problema...eu não uso o xmate.....eu uso o HBMAKE.....do proprio xharbour....mas vamos lah !!

Vc deve ter baixado a versão da VL do nosso colega Vailton(Parabens Vailton)
e vc esta linkando a versão Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from VISUALLIB_HB_0430.LIB........e na verdade vc deve linkar a que se refere a sua versão do xharbour.....0.99.70....entaum vai lah e altera isso...caso vc queira usar o HBMAKE.....de uma olhada no link abaixo:

http://www.caclipperwebsite.com/harbour.shtml

Obs: Se quiser tb. possote enviar um exemplo de como estou usando...a VL + XHARBOUR + HWGUI + GTWVT.....heheh é uma mistureba...mas é bala.....soh que uso no HBMAKE...não faço nem ideia de como faz no xMate...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
MARCELOG
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por MARCELOG »

Esse erro normalmente ocorre em virtude de versões diferentes do xharbour e seus componentes (lib´s, etc.).
Verifique se a versão da lib (ou lib´s) é compatível com a versão do xharbour que você está usando.

MarceloG
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Leonardo,

Me interessa sim, você pode enviar para o email: asimoesluz@globo.com

Agradecido,

sygecom escreveu:Tche, eu posso te ajudar.....sim ..soh tem um problema...eu não uso o xmate.....eu uso o HBMAKE.....do proprio xharbour....mas vamos lah !!

Vc deve ter baixado a versão da VL do nosso colega Vailton(Parabens Vailton)
e vc esta linkando a versão Error: Unresolved external '_hb_stack' referenced from VISUALLIB_HB_0430.LIB........e na verdade vc deve linkar a que se refere a sua versão do xharbour.....0.99.70....entaum vai lah e altera isso...caso vc queira usar o HBMAKE.....de uma olhada no link abaixo:

http://www.caclipperwebsite.com/harbour.shtml

Obs: Se quiser tb. possote enviar um exemplo de como estou usando...a VL + XHARBOUR + HWGUI + GTWVT.....heheh é uma mistureba...mas é bala.....soh que uso no HBMAKE...não faço nem ideia de como faz no xMate...

Abraços
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, tah na conta qualquer coisa prende o grito.....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder