Trabalho com uma politica de segurança, usando os usuarios restritos nas Estração com Windows XP.
Terminal2, teria que mapear a LPT1 (LX300), no Terminal1.
pois o Programa é em DOS e teria que mapear a LPT1 com esse comando:
net use lpt1: \\terminal1\lx300 /user:nome_user senha
Sendo que no Terminal1, criei o mesmo usuário quem tem no terminal2 e no compartilhamente da impressora eu dei permissão aos usuarios.
sendo que quando executo o comando via DOS no terminal2 com o usuário restrito ele diz:
acesso negado!.
mais se eu mudar o usuário para ficar com poder de administrador ele mapea blz.
É bug do Ruwindows???
alguem já resolveu algum caso desse.
Mapeamento de Impressora LPT1 com user Restrito
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Buenas....
Abraços
Leonardo Machado
Tche, isso não é Bug ...vc deve alterar ou configurar as Permisões de cada usuario no seu Windows XP...vc deve esta trabalhando com os arquivos OFF-LINE ai o WIN-XP ....abilita as permisões por usuario....É bug do Ruwindows???
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Não entendi bem esse negocio de off-line..., o que é? o status da impressora?sygecom escreveu:Buenas....Tche, isso não é Bug ...vc deve alterar ou configurar as Permisões de cada usuario no seu Windows XP...vc deve esta trabalhando com os arquivos OFF-LINE ai o WIN-XP ....abilita as permisões por usuario....É bug do Ruwindows???
Abraços
Leonardo Machado
se for, esta on-line sim. e ligada.
tenho o mesmo usuario nas 2 estacões com a mesma senha.
dei permissão na Aba de segurança da impressora pro usuario que faz o mapeamento (balcao).
Se eu mudar perfil do usuario de restrito para perfil de Administrador, no terminal client, ele vai fazer sem problemas a mapeação.
a questão quando o user é restrito.
VEJA NA ESTACAO CLIENT, COM USER RESTRITO:
C:\>net use lpt1: \\192.168.2.3\lx300
A senha é inválida para \\192.168.2.3\lx300.
Digite o nome de usuário para '192.168.2.3': balcao
Digite a senha para 192.168.2.3:
Ocorreu o erro de sistema 5.
Acesso negado.
C:\>
AGORA MUDANDO O USER BALCAO COM O PODER DE ADM:
C:\>net use lpt1: \\192.168.2.3\lx300
Comando concluído com êxito.
C:\>
OBS: na estacao onde esta compartilhado a impressora meu user continua
como RESTRITO.
Só mudei o tipo do usuario como ADM, no terminal client.
a senha do user balcao eh simples: 123
:'(
tente fazer esse teste. obrigado.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Não, é arquivos OFF-LINE mesmo......de uma procura no link abaixo e veja alguma apostila do xp/2000/2003 onde explica sobre o assunto:Não entendi bem esse negocio de off-line..., o que é? o status da impressora?
se for, esta on-line sim. e ligada.
http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1
Mude isso deixa um usuario pra cada terminal...tenho o mesmo usuario nas 2 estacões com a mesma senha.
dei permissão na Aba de segurança da impressora pro usuario que faz o mapeamento (balcao).
Tche, de uma olhada nas permisão do usuario..procura ai que vc acha.....Se eu mudar perfil do usuario de restrito para perfil de Administrador, no terminal client, ele vai fazer sem problemas a mapeação.
Qual o Windows do Servidor ?Trabalho com uma politica de segurança, usando os usuarios restritos nas Estração com Windows XP
Vc esta usando o Terminal Service ou acesso Remoto no XP ?
Obs:Se problema esta na liberação de acesso aos usuario no windows e não tem nd a ver com CLIPPER.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Sim, só postei nesse forum tambem... pq geralmente quem precisa fazer essas gambiarra é nois clipeiros... pq p problema esta pelo mapeamento via DOS. eheheh.sygecom escreveu:Baixe umas apostila aqui, mais não vi nada a respeito.Não, é arquivos OFF-LINE mesmo......de uma procura no link abaixo e veja alguma apostila do xp/2000/2003 onde explica sobre o assunto:
http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1
aqui estou usando o Win XP Pro.
pois é. uso um usuario pra cada terminal mesmo, só criei esse só praMude isso deixa um usuario pra cada terminal...
testar, ou seja, pra pelo menos não pedir a senha ja que é o mesmo
user, na hora de mapear.
Chefe.... e como já olhei!...Tche, de uma olhada nas permisão do usuario..procura ai que vc acha.....
Só que no local tem 2 terminais com WIN XP Pro. e só uma impressora.
apenas nesse terminal eu compartilhei a LX-300.
e quando uso Usuario restrito no terminal que preciza fazer a mapeação
o ruwindows não deixa, da aquel erro.
e testei com W98 o Net use Lpt1 no XP que estava o compartilhamento e mapeou., e ai...? que permissão pro terminal client deve ter? onde diacho ta isso!
Dr. eu só vim enfrentar esse problema depois que eu resolvi
adotar uma politica de segurança no Ruwindows (NTFS),
semelhante a que uso no Linux.
Pq tambem sou ADM de Rede, alem de Programador.
Chefe, vc tem 2 terminais Windows XP Pro ai?
faça o teste. compartilhe uma suposta LX300, e coloque
o mesmo user em cada terminal. mais usuário restrito
e tenta mapear pelo DOS.
OBS: sua partição do Windows tem que ser NTFS.
Não estou usando Terminal Service nem Acesso Remoto.Vc esta usando o Terminal Service ou acesso Remoto no XP ?
Meu Servidor é Linux. mais a questão aqui eh nos 2 terminais. so quero que ele se comunique quanto a impressão.Qual o Windows do Servidor ?
Obs:Se problema esta na liberação de acesso aos usuario no windows e não tem nd a ver com CLIPPER.