SET CLIPPER F=250...
Moderador: Moderadores
SET CLIPPER F=250...
Se eu rodar, em um PC, dois programas feitos em Clipper (em duas instâncias do DOS), o SET CLIPPER F=250 é "dividido" entre as duas instâncias ou cada instância pode abrir 250 arquivos?
Tenho um programa rodando em um cliente, e ele (o programa!) tá saindo do ar meio aleatoriamente... Estou tentando isolar o erro e, uma das possibilidades é essa: como há um outro programa Clipper rodando ao mesmo tempo, no mesmo PC, de repente pode ser falta de file handle ou...
Tenho um programa rodando em um cliente, e ele (o programa!) tá saindo do ar meio aleatoriamente... Estou tentando isolar o erro e, uma das possibilidades é essa: como há um outro programa Clipper rodando ao mesmo tempo, no mesmo PC, de repente pode ser falta de file handle ou...
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Soh pra Completar vc ainda pode ver em que pé anda seus FILES e BUFFERS usando a CTP ou CT......
NUMBUFFERS() Determina o ajuste de BUFFERS =
NUMFILES()Determina o número máximo das FILES que você pode abrir simultaneamente..
Eu uso Isso pq jah tive problemas de um mesmo cliente querer rodar o meu sistema + uns dois outros sistema em CLIPPER e os FILES estorar....entaum verifico quanto tem para poder dar continuidade na abertura de arquivos e indices....
Abraços
Leonardo Machado
NUMBUFFERS() Determina o ajuste de BUFFERS =
NUMFILES()Determina o número máximo das FILES que você pode abrir simultaneamente..
Eu uso Isso pq jah tive problemas de um mesmo cliente querer rodar o meu sistema + uns dois outros sistema em CLIPPER e os FILES estorar....entaum verifico quanto tem para poder dar continuidade na abertura de arquivos e indices....
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Leonardo,
A função NUMFILES() - e a FILEMAX() - mostra o número de arquivos que podem ser abertos simultaneamente, mas é o número do CONFIG.sys/nt, um número estático.
Melhor usar a FILESFREE(), que mostra quantos file handles há disponíveis a cada momento, aí vc consegue evitar o DOS Error 4 "on the fly".
A função NUMFILES() - e a FILEMAX() - mostra o número de arquivos que podem ser abertos simultaneamente, mas é o número do CONFIG.sys/nt, um número estático.
Melhor usar a FILESFREE(), que mostra quantos file handles há disponíveis a cada momento, aí vc consegue evitar o DOS Error 4 "on the fly".
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Dércio:
Eolo:
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Tche, Galdério...assim como essas tem mais um monte que ninguem dah bola na CT e CTP....inumeras funções muito Boa. se quiser te mando uma Tradução meia grossa que nos fizemos aqui....mas que dah uma baita noção de muita recuros....Mas que barbaridadeeeeeeee !!
Boa essa índio véio !!! Ainda não conhecia...
Eolo:
Tche, Eolo....desculpa troquei as função.....eu soh uso a NUMFILES() e NUMBUFFERS() antes de fazer a alteração automatica no autoexec....e FILESFREE() nas função onde tenho que abrir varios DBF e INDICE...A função NUMFILES() - e a FILEMAX() - mostra o número de arquivos que podem ser abertos simultaneamente, mas é o número do CONFIG.sys/nt, um número estático.
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado