Botões na Visual Lib

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dri
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Botões na Visual Lib

Mensagem por Dri »

Hi, people!

Seguinte...
Estou dando manutenções num sistema que usa a Visual Lib 2.0.
Só que preciso desenvolver um programa novo e no programa tenho a necessidade de ter duas filas de botões.
Uma fila terá quatro botões, e a outra, dois botões.
Não sei como fazer isto (criar duas filas) e não vi nenhum fonte no sistema que tivesse isto para eu tomar de exemplo.
Se alguém me puder enviar um exemplo de como faço isto, agradeço!

P.S.: Uma coisa horrível que percebi (pode ser que eu esteja errada, pois não conheço a VL): ao criar botões, você informa a linha, mas não informa a coluna nem o tamanho dos botões. O que pareceu facilitar para automatizar o processo com passagens de parâmetros, na verdade, só piorou. Ossos do ofício...

Obrigada!
Abraços!
Dri (F)
ClipperTools
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Visual Lib

Mensagem por ClipperTools »

Boa tarde,

Tenho as respostas para as suas dúvidas.
Por favor, escreva para msdn_001@yahoo.com.br.

Abraços
Dri
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Dri »

Hi!

Obrigada pela ajuda, mas fui fuçando, fuçando, fuçando...
Descobri que é possível criar botões de qualquer tamanho para serem exibidos onde quiser com as funções NewButton(), AddButton(), ShowButton(), ProcButton(), entre outras.

Retiro o que disse sobre não ter a liberdade de escolher a coluna e tamanho do botão para exibição.
Só não tem esta liberdade se usar as funções de botões já pré-definida, a LinButtonx() ('x' varia de 1 a 4, que é o nome da função associada à quantidade de botões a serem exibidos e processados).
Mas se quiser mais de quatro botões, aí terá que usar as funções que já mencionei acima (NewButton(), Add...), que lhe darão mais liberdade e recursos.

Novamente, obrigada!
Abraços!
Dri (F)
Responder