Estou enrolado com o famigerado TISS imposto pela ANS, esse padrão utiliza o formato XML para a criação dos arquivos de transmissão, porem conheço pouco sobre XML, e menos ainda sobre XML no xHarbour.
Estou analizando a rotina de XML da Hwgui, mas não encontrei como utilizar os schemas XSD.
Pensei em ler e gravar os arquivos com fopen, mas daria um trabalhão para decifar e montar os arquivos baseados nos schemas.
Estou desesperado.
Qualquer informação ajuda, valeu.
Alguem aqui desenvolve para Clinica/Hospital ou Operadora?
Moderador: Moderadores
Alguem aqui desenvolve para Clinica/Hospital ou Operadora?
"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio." (I Coríntios 3:18)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
xHarbour | Gtwvw | HwGui | DBF+CDX | mySQL | Genesis IDE
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, jah deu uma procurada aqui no forum ? olhe o link abaixo :
https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=xml
Tente entrar em Contato com o Rochinha....talvez ele possa lhe dar uma luz...
Abraços
Leonardo Machado
https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=xml
Tente entrar em Contato com o Rochinha....talvez ele possa lhe dar uma luz...
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Lá tambem fala sobre webservice, que mais pra frente vou tentar implementar (recomendação da ANS).
Acho que a melhor forma é tratar diretamente como arquivo texto mesmo.
Valeu.
Acho que a melhor forma é tratar diretamente como arquivo texto mesmo.
Valeu.
"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio." (I Coríntios 3:18)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Boa noite colegas.
Eu também estou com problemas com o dito TISS.
O fato é que o XML é muito facil para implementar.
O problema é outro.
Está difícil descobrir a estrutura do dados que devem ser coletados, formatados e enviados.
Se algém tiver esta informação, posso ajudar no desenvolvimento do módulo com o XML, que eu já uso para a comunicação. Uso tanto com o Clipper quanto com o xHarbour.
Eu também estou com problemas com o dito TISS.
O fato é que o XML é muito facil para implementar.
O problema é outro.
Está difícil descobrir a estrutura do dados que devem ser coletados, formatados e enviados.
Se algém tiver esta informação, posso ajudar no desenvolvimento do módulo com o XML, que eu já uso para a comunicação. Uso tanto com o Clipper quanto com o xHarbour.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
A estrutura está nos XSD, e é ai que está o problema, não encontro nada que atraves do XSD me retorne os dados ou os campos com os devidos formatos (creio ser esse tb o seu problema).
O XML dá pra tratar como arquivo texto e buscar as strings de acordo com as tags, o problema é se a ANS atualizar o XSD para v2.01.03, ai vai ser um problema até encontrar quais foram as alterações.
Eu ja começei a desfiar o XSD na unha mesmo, oque a principio eu achava meio confuso está se tornando mais claro.
O XML dá pra tratar como arquivo texto e buscar as strings de acordo com as tags, o problema é se a ANS atualizar o XSD para v2.01.03, ai vai ser um problema até encontrar quais foram as alterações.
Eu ja começei a desfiar o XSD na unha mesmo, oque a principio eu achava meio confuso está se tornando mais claro.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯