Compartilhamento de impressora no 98
Moderador: Moderadores
Compartilhamento de impressora no 98
Olá pessoal... tudo bom?
Estou com um probleminha que talvez vocês consigam me ajudar.
Em uma rede local, duas máquinas imprimem na mesma impressora, a máquina com a impressora conectada na LPT1 tem Windows 98 instalado.
Compartilhei esta impressora em rede para meu programa imprimir e imprime normalmente pelas duas máquinas.
O problema é: após mandar compartilhar a impressora na rede, a impressão desta máquina (Windows 98 com a impressora instalada) demora alguns segundos para começar.
Eu tentei configurar o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM.INI, acrescentando estas linhas abaixo:
[network]
printbuftime=5
[ifsmgr]
printbuftime=5
Será que haveria mais alguma alteração a ser feita para acelerar a velocidade?
Obrigado
Estou com um probleminha que talvez vocês consigam me ajudar.
Em uma rede local, duas máquinas imprimem na mesma impressora, a máquina com a impressora conectada na LPT1 tem Windows 98 instalado.
Compartilhei esta impressora em rede para meu programa imprimir e imprime normalmente pelas duas máquinas.
O problema é: após mandar compartilhar a impressora na rede, a impressão desta máquina (Windows 98 com a impressora instalada) demora alguns segundos para começar.
Eu tentei configurar o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM.INI, acrescentando estas linhas abaixo:
[network]
printbuftime=5
[ifsmgr]
printbuftime=5
Será que haveria mais alguma alteração a ser feita para acelerar a velocidade?
Obrigado
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, posta ai um trecho de como vc esta imprimindo...ex: eu faço assim para imprimir:
Nunca mexi em nd de configuração no windows para imprimir.....e sempre imprimi com uma velocidade boa....vc pode dar uma olhada tb... nas configurações da sua impressora(imprimir diretamente na impressora) eu acredito que não seja isso...mas tenta lah...
Abraços
Leonardo Machado
Código: Selecionar todos
SET DEVICE TO PRINT
set print to lpt1
@ PROW()+1,01 say "IMPRIMINDO TESTE"
@ PROW()+1,01 say "IMPRIMINDO TESTE"
SET PRINTER TO
set device to screen
NETCANCEL("LPT1") // PERTENCE A CT.LIB OU CTP.LIB
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Pringles, ja experimentou criar arquivo de impressão e mandar para a impressora através do COPY, do WAPI por exemplo ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- alaminojunior
- Colaborador

Ou então use esta função depois da rotina de impressão. Peguei no site do Vagner.
FUNCTION PRCOMMIT
local cPrinter := set( _SET_PRINTFILE, "LPT3" )
set( _SET_PRINTFILE, "LPT2" )
set( _SET_PRINTFILE, "LPT1" )
set( _SET_PRINTFILE, "" )
// restores the original printer-port!
set(_SET_PRINTFILE, cPrinter, .t.)
return nil
FUNCTION PRCOMMIT
local cPrinter := set( _SET_PRINTFILE, "LPT3" )
set( _SET_PRINTFILE, "LPT2" )
set( _SET_PRINTFILE, "LPT1" )
set( _SET_PRINTFILE, "" )
// restores the original printer-port!
set(_SET_PRINTFILE, cPrinter, .t.)
return nil
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Certo, mas aonde está esta configuração? Nas propriedades da impressora?
Em outros clientes, com o mesmo tipo de uso (impressão em rede), funciona normalmente. Acredito que seja realmente alguma configuração na impressora daquela empresa. Eu vou observar as propriedades de impressão, obrigado pela dica.
Em outros clientes, com o mesmo tipo de uso (impressão em rede), funciona normalmente. Acredito que seja realmente alguma configuração na impressora daquela empresa. Eu vou observar as propriedades de impressão, obrigado pela dica.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Isto pode depender de como a impressora esta nomeada.
Quando instalo uma impressora que ira ser utilizada na rede eu coloco seu nome sem espaços:
original:
CANON BCJ 240 L
Para rede
CANONBCJ240L ou CANON240L
E no momento de referenciar a impressao coloco o nome entre aspas:
COPY arquivo.txt "CANONBJC240L"
As configurações e a nomeação podem ser alteradas nas CONFIGURAÇÕES DA IMPRESSORA inclusive no que diz respeito a imprimir diretamente e desabilitar o spool.
Verifique e teste.
Isto pode depender de como a impressora esta nomeada.
Quando instalo uma impressora que ira ser utilizada na rede eu coloco seu nome sem espaços:
original:
CANON BCJ 240 L
Para rede
CANONBCJ240L ou CANON240L
E no momento de referenciar a impressao coloco o nome entre aspas:
COPY arquivo.txt "CANONBJC240L"
As configurações e a nomeação podem ser alteradas nas CONFIGURAÇÕES DA IMPRESSORA inclusive no que diz respeito a imprimir diretamente e desabilitar o spool.
Verifique e teste.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Então pessoal... consegui resolver o problema da impressão demorada.
Na verdade, eram duas configurações que tinham que ser alteradas, dentro das propriedades da impressora. Na guia "Detalhes", entrei em "Configuração da porta" e tirei as duas marcações que haviam ali.
Feito isso, a impressão está normal agora.
Fica aí a dica pra outro colega que precisar.
Na verdade, eram duas configurações que tinham que ser alteradas, dentro das propriedades da impressora. Na guia "Detalhes", entrei em "Configuração da porta" e tirei as duas marcações que haviam ali.
Feito isso, a impressão está normal agora.
Fica aí a dica pra outro colega que precisar.