Área de transferência do Windows
Moderador: Moderadores
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

Área de transferência do Windows
:-O
Olá pessoal!
Tenho a necessidade de colar um texto da área de transferência para uma varíavel.
Existe um comando que eu possa usar para fazer esssa transferência???
Uso harbour modo console.
Atenciosamente.
Carlos Gomes
Olá pessoal!
Tenho a necessidade de colar um texto da área de transferência para uma varíavel.
Existe um comando que eu possa usar para fazer esssa transferência???
Uso harbour modo console.
Atenciosamente.
Carlos Gomes
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, de mais detalhes do que vc quer fazer....ou melhor explique pq vc tem que pegar um texto e colocar em uma Variavel....talvez agente encontra outra solução.....alias...um texto em uma variavel eu acho que não dah....mas derepente colocar um texto em um VETOR....ou um campo MEMO !
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Texto em variável dá sim, claro. Dá pra fazer até em Clipper, com a LIB WAPI.sygecom escreveu:um texto em uma variavel eu acho que não dah....mas derepente colocar um texto em um VETOR....ou um campo MEMO !
Aliás, é bem provável que a LIB padrão do XHarbour tenha uma função que lê o ClipBoard para uma variável, seja ela char ou array.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

Explicando melhor o qe estou fazendo, é um banco de informações, e essas informações eu bsco na internet e eu não quero digitar todas as informações, pois geralmente são textos longos, seria melhor usar a área de transferência que é muito mais rápido do que digitar diversas linhas...
Maligno como utilizo a LIB WAPI, ou melhor onde consigo..., ela é compatível com harbou?
Obrigado a vocês pela ajuda...
Atenciosamente.
Carlos Gomes
A LIB foi toda escrita em Clipper. Logo, é só compilar no xHarbour. Mas esta LIB utiliza um programa externo chamado WAPI.EXE, que é quem acessa a API do Windows. Mais informações nos README que acompanham o pacote. Veja a thread dela no grupo de Clipper. Está bem visível.CARLOS GOMES escreveu:Maligno como utilizo a LIB WAPI, ou melhor onde consigo..., ela é compatível com harbou?
Mas não acho vantagem você utilizar essa LIB, uma vez que o XHarbour deve ter tudo (ou quase tudo) na sua própria biblioteca padrão, ou da contrib.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

-
Hasse
- Usuário Nível 4

Boa noite colegas.
Lí não sei aonde algo como:
wvw_GetClipboard() // ler área de transferência.
wvw_PasteFromClipboard() // recupera área de transferência.
wvw_setClipboard(texto) // configura texto para área de transferência.
Ajuda ?
Lí não sei aonde algo como:
wvw_GetClipboard() // ler área de transferência.
wvw_PasteFromClipboard() // recupera área de transferência.
wvw_setClipboard(texto) // configura texto para área de transferência.
Ajuda ?
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

Infelizmente, nada posso fazer, já que nada conheço do XHarbour. Mas o nosso colega Hasse deu uma pista do que se poderá utilizar. Me parece que é outra LIB chamada WvW. Não conheço. Mas não sou a pessoa mais indicada para opiniar, neste caso.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Jah baixou a contrib, entuam procure a pasta WVW e compile essa LIB e link no seu sistema e use as funções que o Hasse postou.....Baixei a contribe, mas sinceramente não consegui nada, pois, nem sei o que procurar, não sei bulufas de nada de inglês, e o material é todo em inglês.
Se você tiver alguma idéia ou alguém, por favor continuo sem conseguir resolver o problema.
Obs: Eu não uso as funções....mas se prescissar dah LIB para 0.99.70 ou 0.99.71.....ou ainda prescisar de uma ajuda para compilar prende o grito...
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

:)Pos Olá Leonardo Machado!
Não consegui achar a pasta wvw, achei as: gtwvw e wvtgui, as mais parecidas com o que você mencionou. Procurei pelas funções, achei algumas referencias sobre elas em arquivos *.log, mas as funções não localizei.
eu uso harbour 0.45.0 (o xharbour não consegui configura-lo) se você poder me ajudar + um pouco com essas lib desde já agradeço.
Quero agradecer também ao maligno e ao Hasse pela atenção e ajuda que estão prestando.
Atenciosamente.
Carlos Gomes
Não consegui achar a pasta wvw, achei as: gtwvw e wvtgui, as mais parecidas com o que você mencionou. Procurei pelas funções, achei algumas referencias sobre elas em arquivos *.log, mas as funções não localizei.
eu uso harbour 0.45.0 (o xharbour não consegui configura-lo) se você poder me ajudar + um pouco com essas lib desde já agradeço.
Atenciosamente.
Carlos Gomes
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche Desculpa, é a pasta GTWVW.....Não consegui achar a pasta wvw, achei as: gtwvw e wvtgui, as mais parecidas com o que você mencionou. Procurei pelas funções, achei algumas referencias sobre elas em arquivos *.log, mas as funções não localizei.
Eu não uso o HARBOUR ....o que vc não consegui configurar ?....é pra ser a mesma coisa.....configurar mesmo é soh os PATH e compilar as LIBS da CONTRIB...eu uso harbour 0.45.0 (o xharbour não consegui configura-lo)
De uma olhada no link abaixo que tem uma ajuda para configurar ambiente para xharbour:
http://www.caclipperwebsite.com/harbour.shtml
Posso ajudar sim.......mas só se for usar o xharbour.....pq no harbour não mexi ainda....se você poder me ajudar + um pouco com essas lib desde já agradeço.
Obs:Dentro da Pasta GTWVW tem um BAT (make_b32.bat) Rode ele...se os seus path estiverem corretos ele vai gerar a LIB GTWVW.LIB....
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
-
CARLOS GOMES
- Usuário Nível 1

Muito obrigado por se colocar disposição para ajudar-me.
Tentei compilar como você explicou, não deu certo, conclusão os meus path não estão corretos.
Eu estou usando xDev Studio v0.65, vou tentar um pouco mais e quando tiver alguma novidade eu gritarei.....
Abraços!
Carlos Gomes