Navegar entre GET´s

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Código: Selecionar todos

***********<SELECIONAR TIPO DE PESqUISA>*************
FUNCTION PESQTOD(V1,V2,V3)
if v3="VFORN"
   PESQFOR(vforn)
elseif v3="VPROD"
   PESQPROD(vprod)
endif
Carissimo Eder, eu só não entendo o por quê você gosta de complicar colega ?. Eu acho que até essa parte que você chegou, tudo bem, mas veja bem, que daí em mais você não está mostrando a tabela dos FORN pro usuário seja em forma de DBEDIT (arghh) ou TBROWSE. Se você conseguiu diferenciar os GETs e precisa fazer pesquisa de cada um deles, quando você manda chamar PESQFOR(vforn), você DEVE mostrar pro usuário os FORNECEDORES. E quando você manda chamar o PESQPROD(vprod) você deve mostrar todos os PRODUTOS.

No seu TBROWSE (nem vou perder tempo dando exemplos com DBEDIT), quando o usuário pressinou F2 e tem na tela todos os registros de forncedores, o usuário navegaria e localizaria o fornecedor que quer incluir (a questão de localizar, você deve ter visto um exemplo de TBROWSE com busca a medida que o usuário digita), quando o usuário dá um ENTER, por exemplo, o seu TBROWSE sairia da função PESQFOR() mas antes faria um KEYBOARD STRZERO(CÓDIGO_DO_FORNECEDOR,3,0) para passar ao seu GET ativo o código do fornecedor.

O mesmo você deveria fazer com a pesquisa de produto. Mas veja bem, que não precisaria fazer OUTRO TBROWSE ao meu ver, simplesmente você faria um TBROWSE que funcionasse para os dois. Mas acho que isto é complicar muito pra você. Acho que a sua maior dificuldade está na inteiração GET/TBROWSE. E como eu disse: utilize o KEYBOARD logo antes de sair do TBROWSE para que o sistema digite automaticamente (digamos assim) o código para cada GET que o usuário utilizou o F2.

Leia atentamente, Eder o meu texto. Não seja tão aprezado ! Você não está entendendo o conteúdo das minhas mensagens. Como eu ja te disse, tem dúvidas, faça ordenadamente mas baseando-se no que eu ou algum colega está te dizendo. Isto facilita as coisas, isto é, utilize os recursos de edição com "citação" (tipo: Pablo escreveu e ponha o texto ao que eu me refiro). Ok ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

Pablo César escreveu: Carissimo Eder, eu só não entendo o por quê você gosta de complicar colega ?.
:-O Não estou complicando colega , apenas estou seguindo as instruções dos amigos da forma que consigo acompanhar , ainda estou aprendendo e aprender a fazer as coisas usando informações da NEt , forum , meu amigo ñ é uma tarefa muita facil ...
Pablo César escreveu: Eu acho que até essa parte que você chegou, tudo bem, mas veja bem, que daí em mais você não está mostrando a tabela dos FORN pro usuário seja em forma de DBEDIT (arghh) ou TBROWSE
Pablo, acho que voce ñ olhou o codigo que postei pois nele tem a tabela com DBedit " Não vejo necessidade de usar o tbrowse() apenas para mostrar uma lista de nomes para seleção"
Pablo César escreveu: Se você conseguiu diferenciar os GETs e precisa fazer pesquisa de cada um deles, quando você manda chamar PESQFOR(vforn), você DEVE mostrar pro usuário os FORNECEDORES. E quando você manda chamar o PESQPROD(vprod) você deve mostrar todos os PRODUTOS.

Como ja disse na citação a cima , estou mostrando as tabelas devidamente diferenciadas pelo SET KEY , cujo meu problema é retornar da função do set key e mostrar o codigo dentro do get , que no caso é pesquisa por nome , pois se digitar diretamente o codigo dentro da variavel a pesquisa com CODIGO funciona perfeitamente
Pablo César escreveu: No seu TBROWSE (nem vou perder tempo dando exemplos com DBEDIT), quando o usuário pressinou F2 e tem na tela todos os registros de forncedores, o usuário navegaria e localizaria o fornecedor que quer incluir (a questão de localizar, você deve ter visto um exemplo de TBROWSE com busca a medida que o usuário digita), quando o usuário dá um ENTER, por exemplo, o seu TBROWSE sairia da função PESQFOR() mas antes faria um KEYBOARD STRZERO(CÓDIGO_DO_FORNECEDOR,3,0) para passar ao seu GET ativo o código do fornecedor.
Aqui voce me explica como fazer devidamente o retorno , MUITO OBRIGADO , vou testar.
Pablo César escreveu: Leia atentamente, Eder o meu texto. Não seja tão aprezado ! Você não está entendendo o conteúdo das minhas mensagens. Como eu ja te disse, tem dúvidas, faça ordenadamente mas baseando-se no que eu ou algum colega está te dizendo. Isto facilita as coisas, isto é, utilize os recursos de edição com "citação" (tipo: Pablo escreveu e ponha o texto ao que eu me refiro). Ok ?

Não usei citação na mensagem anterior , pois ñ tinha nada o que citar , minha duvida era apenas sobre o retorno da função usando SET KEY

té++
:%
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

:)Pos Perfeito Pablo , agora com o keyboard funciona !
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Beleza então Eder ! Eu dizia que você estava complicando, porque podia ser chamado diretamente desde lá PESQTOD a função DBEDIT/TBROWSE que exibisse os FORN e PROD... Espero que você agora consiga re-ajustar a sua função para os dois GETs...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder